Baidu anuncia o protocolo blochain “SUPER CHAIN”

Siga no

O cientista-chefe da divisão de blockchain da Baidu, Xiao Wei, anunciou o lançamento do novo protocolo blockchain da empresa chamado de “Super Chain”. A empresa está trabalhando na integração da tecnologia em um novo protocolo que visa a redução da energia consumida durante a mineração de criptomoedas.

A Baidu é considerada por muitos como “o google da china”, enquanto ela lidera o mercado de buscas chinês, o Google continua sendo o líder indiscutível globalmente. A concentração local do Baidu na China continua sendo uma preocupação do ponto de vista de um investidor, especialmente devido ao aumento da concorrência interna. No Brasil a empresa é muito conhecida por seu famoso antivírus que é instalado no computador às vezes sem o consentimento do usuário.

Em janeiro a Baidu anunciou o uso da blockchain como uma solução chamada BaaS (Blockchain como serviço). A empresa está trabalhando junto com a Alibaba e Tencent para adoção da tecnologia Blockchain em larga escala na economia chinesa. Alibaba e Tencent já estão trabalhando juntas para criar um projeto Blockchain que armazena todas as informações de pacientes que podem ser compartilhadas entre 100 hospitais.

O protocolo de integração foi revelado por Wei em uma conferência local na China. A “Super Chain” é capaz de inserir e remover mecanismo de consenso que é a base da mineração de criptomoedas.

Xiao Wei anunciando a "Super Chain". Imagem: Weico
Xiao Wei anunciando a “Super Chain”. Imagem: Weico

Wei disse que  o projeto é capaz de resolver os problemas atuais de energia associados à mineração de criptomoedas. O protocolo é compatível com a blockchain do Bitcoin e do Ethereum, disse ele. A adoção chinesa da tecnologia blockchain é tão contundente quanto a repressão ao mercado de criptomoedas .

Nesta semana, o presidente Xi Jinping disse em uma conferência em meio à elite chinesa que a tecnologia Blockchain já está transformando as estruturas econômicas globais. O governo chinês já solicitou seus setores de pesquisa para trabalhar na aplicabilidade da tecnologia blockchain. Jack Ma defendeu com veemência a adoção da tecnologia blockchain.

A trindade tecnológica chinesa “Alibaba-Tencent-Baidu” está trabalhando na aplicabilidade do blockchain. A empresa está confiante que a Blockchain pode colocar a China em posição de destaque nas descobertas tecnológicas até 2025. O objetivo é melhorar a posição chinesa nos campos de inteligência artificial, tecnologia Blockchain e Internet-of-things.

Esperamos que a empresa não use blockchain pra instalar antívirus em nossos computadores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Preço da Dogecoin em queda no mercado

Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou...
China vs Bitcoin. Image: SHutterStock

Terceiro maior banco do mundo proíbe compra de Bitcoin, preço cai 5%

O Agriculture Bank of China (AgBank), terceiro maior do mundo, anunciou na manhã desta segunda (21) que vai proibir seus clientes de negociarem criptomoedas,...
Leão. Imagem: Shutter Stock

Banco Central Europeu: “Bitcoin é um animal muito perigoso!”

O Bitcoin já foi chamado de várias coisas diferentes por autoridades do mundo todo, mas agora ele acaba de ganhar uma definição um tanto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias