Baleia de Bitcoin alerta sobre criptomoedas sem fundamentos

Lembrou que nos ciclos de alta do mercado sempre surgem narrativas perigosas.

Siga no
Bitcoin e altcoins
Bitcoin e altcoins

Uma baleia de Bitcoin conhecida pelo mercado fez um alerta sobre o fato de pessoas estarem investindo em altcoins sem fundamentos. Vale lembrar que o Bitcoin registra uma alta de cerca de 90% em 2021 em relação ao Dólar, mesmo com as quedas recentes, e segue mostrando ser uma boa reserva de valor no médio a longo prazo.

Mas o Bitcoin não é um investimento e sim uma moeda, ou seja, apenas comprar unidades de BTC não dá aos seus detentores a possibilidade de se ganhar juros.

Seus ganhos então são comparados quando se analisa ele em relação a outras moedas, como Dólar e Real, por exemplo, que tiveram um desempenho horrível nos últimos meses na comparação com a moeda digital e a própria desvalorização delas, com a inflação registrando altas tremendas.

Em busca de ganhar mais Bitcoin, muitos negociantes buscam comprar moedas alternativas no mercado, que supostamente irão se valorizar mais que a principal criptomoeda. Esse canto da sereia, contudo, já é um velho conhecido no mercado.

Baleia de Bitcoin alerta sobre compras de altcoins

Em 2017, o Bitcoin experimentou um dos seus maiores movimentos de alta do mercado, alcançando US$ 20 mil pela primeira vez. Na época, a criptomoeda chamou atenção mundial e ganhou seus primeiros contratos futuros em bolsas tradicionais.

Ao passo que o Bitcoin experimentava uma intensa valorização, surgiu um mercado paralelo de criptomoedas alternativas, as altcoins, que afirmavam ser melhor que o BTC. Para isso, muitos diziam que não bastava ser uma moeda, visto que o mais importante era a “blockchain”, com ICOs criando milhares de novas moedas diariamente.

Especialistas surgiram no mercado e até cobravam as pessoas que tinham o interesse de participar de seus grupos de análises de ICOs. Quando o mercado desabou em 2018 e se recuperou apenas em 2019, muitas criptomoedas focadas em blockchain morreram e sumiram do mercado.

Os especialistas perderam seus empregos e tiveram que segurar altcoins com -90% de valor, em muitos casos. O Bitcoin, contudo, continuou a existir e se tornou ainda mais forte.

Em 2021, novamente a moeda principal vê crescer ao seu arredor um mercado paralelo, recheado de palavras como DeFi, NFTs, Jogos Play-to-Earn, Metaverso, entre outras novidades mais que surgem a cada dia. Os “analistas da alta” novamente voltaram aos seus postos e outros mais surgiram, com grupos privados se multiplicando pela comunidade mundial.

Embora o cenário seja promissor e está de fato atraindo novas pessoas para o ecossistema de criptomoedas, uma baleia de Bitcoin está em alerta com o surgimento de tantas altcoins no mercado, muitas delas sem fundamento nenhum.

“O lema de 2017 foi: “Blockchain, não Bitcoin!”. O lema de 2021 é: “Qualquer merda, quanto mais merda melhor, não Bitcoin!”. Você acha que não tem consequências? Mas tem.”

A fala pública de JOE007 pode soar estranha para muitos que estão especulando no mercado, principalmente em um momento de alta da principal criptomoeda. Mas a história serve para lembrar que quando o interesse pelo Bitcoin cai, as altcoins são as que mais despencam.

Não está claro ainda quando e se esse movimento de queda irá ocorrer, mas é importante que os especuladores estejam atentos aos movimentos cíclicos do Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias