Baleia de Bitcoin e fundador da Amazon discordam de Joe Biden sobre inflação

CEO da Amazon chamou caso de desinformação.

Siga no
Jeff Bezos, fundador da Amazon
Jeff Bezos, fundador da Amazon

Uma baleia de bitcoin e o fundador da Amazon, Jeff Bezos, discordaram das afirmações de Joe Biden sobre como se deve combater a inflação. A fala dos bilionários aconteceu após o presidente dos Estados Unidos divulgar que deve adotar uma postura diferente com as empresas mais ricas.

O ano de 2022 é marcado pela alta generalizada de preços em todo mundo, fenômeno conhecido como inflação. Sobre o que causa esse descontrole, muitos divergem sobre as origens desse problema, que costuma afetar principalmente os mais pobres.

Contudo, o que chama atenção é que a inflação descontrolada é percebida nas principais moedas fiduciárias do mundo, como Dólar, Euro e até no Real brasileiro. Ou seja, o problema é de escala global e como será resolvido é o principal ponto de análise dos economistas dos bancos centrais que gerem tais moedas.

Joe Biden propõe taxar grandes empresas para combater inflação

A conta oficial do presidente dos Estados Unidos Joe Biden fez uma declaração polêmica sobre a inflação, indicando que para controlar esse aumento de preços, as principais empresas deverão pagar mais impostos para o governo.

“Quer baixar a inflação? Vamos garantir que as corporações mais ricas paguem sua parte justa.”

A questão levanta uma série de pontos, como o aumento de tributos ser ruim para que empresas contratem novos funcionários. Ou seja, controlar a inflação sem controlar o índice de desempregos poderia não dar tantos resultados na prática.

Vale lembrar que o próprio Joe Biden publicou também em seu Twitter que tem investido na agricultura, de forma que os produtores produzam mais para reduzir os custos para consumidores.

Ou seja, ao passo que o presidente dos EUA defende investimentos para melhorias na produção para redução de preços, ele também defende que empresas paguem mais impostos, sendo que bilionários o criticaram pela sua fala aparentemente confusa.

Fundador da Amazon, Jeff Bezos critica Joe Biden sobre fala de inflação, apoiado por baleia de bitcoin

O atual segundo homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, fundador da Amazon e Blue Origin, algumas das maiores empresas dos Estados Unidos, não gostou nada de ver a fala de Biden sobre a inflação.

Em reação ao presidente dos EUA, Bezos disse que a fala sobre inflação é uma desinformação que deve ser reavaliada para informar com maior precisão.

“O recém-criado Conselho de Desinformação deve revisar este tweet, ou talvez eles precisem formar um novo Conselho de Non Sequitur. Aumentar os impostos corporativos é bom para discutir. Domar a inflação é fundamental para discutir. Colocá-los juntos é apenas desorientação.”

Ao observar a fala de seu colega empresário e bilionário, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e uma grande baleia de Bitcoin com sua empresa, acabou dizendo que “guerras causam inflação, e a paz baixa os preços“, indicando que Biden deveria se concentrar em acabar com conflitos pelo mundo.

As reações dos dois bilionários foram só algumas que discordam de Joe Biden, que é mais um presidente a ter que lidar com a alta inflação em seu país e indica que tomará medidas para isso, mesmo aquelas polêmicas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias