Baleia de Bitcoin prevê mais dor na economia

Liquidez continua em alta, até nas criptomoedas!

-

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin
Anúncio

A crise financeira de 2020 já é notável, com o mercado global congelado e pessoas permanecendo em suas casas. O movimento, de fato, é endossado pelas organizações de saúde, para prevenção ao novo coronavírus (COVID19), ao ponto de uma baleia de Bitcoin prever mais dor na economia.

A economia é uma ciência, que estuda sobre a produção e distribuição de bens e serviços. Com as pessoas em casa, a produção e distribuição tem sido afetada e paralisada em vários países.

Para uma baleia do Bitcoin, que opera principalmente na corretora Bitfinex, a economia ainda não começou a sentir os efeitos da crise. Além disso, com a impressão de dinheiro em massa, os bancos centrais não tem ajudado em nada, podendo inclusive, atrapalhar.

Anúncio

Baleia de Bitcoin são os grandes detentores da moeda digital
Baleia de Bitcoin são os grandes detentores da moeda digital

Uma baleia de Bitcoin compartilhou sua visão sobre a economia, que deverá sentir mais dor

Uma baleia de Bitcoin é certamente um investidor da moeda digital que possui grande quantidade em seu portfólio. Com seus movimentos em corretoras, de compra ou de venda, consegue até afetar o preço do Bitcoin, mesmo que momentaneamente.

Uma das baleias mais acompanhadas, por manter um perfil no Twitter anônimo, é JOE007. Esta baleia de Bitcoin é famosa por operar na corretora Bitfinex e conseguir altos lucros em suas operações.

Nos últimos dias, JOE007 afirmou que a crise financeira de 2020 “será o maior choque econômico de nossa geração“. Segundo a baleia de Bitcoin, a crise ocorrerá em ondas, e possíveis medidas de contenção não surtirão efeitos.

…[a crise] se desenrolará em ondas e com o tempo, dando falsas esperanças e depois esmagando-as. O foco da crise estará mudando em diferentes áreas. Tentativas de aliviar e resolver uma crise levarão a mais confusão

A baleia havia, no último dia 27 de março, criticado a atuação dos bancos centrais na atual crise. Para JOE007, a impressão de dinheiro em uma economia parada não surtirá os efeitos desejados.

A mercadoria mais escassa do mundo é o tempo humano. O tempo humano aplicado à atividade produtiva é o que faz a economia acontecer, produzindo tudo o que consideramos garantido. O tempo humano passou a se abrigar em espaços seguros, nem tão seguros. E nenhuma quantidade de impressão de dinheiro pode compensar isso.

Foto do perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia
Foto do perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia – Reprodução/Twitter

Recentemente, o autor do livro “Pai Rico, Pai Pobre” compartilhou que o momento é para o ouro e Bitcoin. Ou seja, a visão da baleia, de que os bancos centrais estão conduzindo de maneira errada a situação, é unânime entre analistas financeiros de renome.

Baleia é critico de corretoras de Bitcoin que supostamente teriam volume falso

A famosa baleia de Bitcoin JOE007, é um perfil no Twitter que não possui a identidade de seu dono revelada por motivos de segurança. Contudo, JOE007 é um famoso crítico de corretoras de Bitcoin, menos a Bitfinex.

Neste sábado (4), por exemplo, JOE007 afirmou em seu Twitter que a Bitfinex tem sido a melhor corretora a registrar volume de negociações. A baleia de Bitcoin afirmou que em tempos de crise, corretoras falsas não conseguem prover liquidez, uma vez que seus volumes são falsos.

Para dizer isso, a baleia se apoiou no recente estudo do CryptoCompare, que evidenciou o bom volume da Bitfinex. Ou seja, para JOE007, a corretora é uma das melhores e mais honestas que atuam no setor, considerando as maiores do mundo.

Corretora de Bitcoin e Criptomoedas Bitfinex
Corretora de Bitcoin e Criptomoedas Bitfinex

A baleia, de acordo com o portal Daily Hodl, conseguiu lucrar mais que U$ 20 milhões de dólares na Bitfinex. O lucro teria sido conseguido apenas com trade de Bitcoin, nos meses de fevereiro e março de 2020. O perfil de JOE007 já é acompanhado por mais de 20 mil pessoas no Twitter, que monitoram o comportamento da baleia de Bitcoin de perto.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...