Baleia movimenta um bilhão de dólares em Bitcoin

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

Uma baleia movimentou 94.504 bitcoins (mais de  um bilhão de dólares)  – pagando apenas US $ 700 em taxas de rede. Baleia é um termo usado para se referir a grandes detentores da moeda digital.

O monitor de transações @whale_alert sinalizou a movimentação, que foi incluída no bloco 593468 do Bitcoin. A quantidade de bitcoins transferidos equivale a 0,5% de todo o Bitcoin em circulação.

A transação é notável porque veio de uma série de endereços desconhecidos e acabou em outro endereço desconhecido ( 37XuVSEpWW4trkfmvWzegTHQt7BdktSKUs ).

Parece que as corretoras de criptomoedas não controlam essas carteiras, pois esses endereços são (normalmente) conhecidos pelo serviço @whale_alert e outros exploradores de blockchain.

Alguns especularam que a grande soma de Bitcoin possa estar relacionada a Bakkt, que é apoiada pelos proprietários-operadores da Bolsa de Valores de Nova York, Intercontinental Exchange (ICE). Notavelmente, a Bakkt abriu os depósitos e saques de Bitcoin em 6 de setembro, dia da transação.

Transferencia custou 700 Dólares

O mais interessante são as taxas pagas nessa transferência. O remetente selecionou uma taxa muito alta de 480 satoshis por byte, totalizando a taxa em cerca de US $ 700 quando poderia ter sido paga por uma taxa de apenas US $ 35.

Atualmente, o custo de obter uma transação no próximo bloco – em dez minutos é de apenas 23 satoshis por byte, o que significa que o remetente de US $ 1 bilhão pagou 20 vezes mais.

As taxas de Bitcoin variam de acordo com a rapidez com que o remetente deseja que uma transação seja processada pelos mineradores. Quanto mais o usuário paga, mais rápidas são as transações, pois menos blocos o usuário terá que esperar pela confirmação.

Para fazer a transferência, este usuário não solicitou permissão de nenhum banco, governo ou órgão regulador financeiro. Essa transação era essencialmente imune a qualquer forma de repressão ou supervisão estatal.

Isso vale para todas as outras transações de Bitcoin, grandes ou pequenas. Durma com essa, bancos centrais!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Mapa da Venezuela - Livecoins

Vídeo: Supermercado na Venezuela aceita apenas ouro como pagamento

Um mercado na Venezuela chamou a atenção ao aceitar apenas ouro como meio de pagamento. A modalidade nada convencional de pagamento, atualmente é claro,...

Senado dos EUA quer arrecadar US$ 28 bilhões em impostos de criptomoedas

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, há também o aumento do interesse do governo em conseguir taxar o setor e ter uma...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin acima de US $ 41 mil é inevitável? Sinais mostram que sim!

Após Bitcoin executar com sucesso uma segunda armadilha na faixa de $30,000, os preços começaram a se recuperar sentido topo da acumulação. No meio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias