Banco Capitual lança novidade para empresas que buscam operar com criptomoedas

Novidade chega aos brasileiros em meio a alta do Bitcoin no mundo.

-

Sede Capitual
Foto Marcos de Oliveira/Divulgação

O Banco Capitual lançou uma novidade para empresas que buscam operar com criptomoedas. Com atuação também no Brasil, o banco espera ajudar negócios que querem ingressar nesse novo nicho de mercado.

Desde 2020, de fato, o mundo tem visto uma grande adoção de empresas às criptomoedas. Principalmente com a compra de Bitcoin, muitos empresários acreditam que a moeda digital é uma boa reserva de valor.

Entre os principais receios, a ameaça de uma alta inflação nos mercados impulsionou o Bitcoin. Nos Estados Unidos, por exemplo, até o PayPal, uma grande empresa de tecnologia de pagamentos digitais, passou a negociar criptomoedas.

A tendência é que países como o Brasil também passem por um momento de adoção institucional.

Se preparando para novo nicho de mercado, banco Capitual lança novidade para empresas que querem operar com criptomoedas

No início de dezembro de 2020, o Banco Capitual fez uma parceria com a TecBan, dona da rede Banco24Horas. Dessa forma, clientes do banco que gostariam de sacar suas criptomoedas pela rede passaram a encontrar facilidades no processo.

Autointitulado o primeiro banco híbrido do Brasil, o Capitual agora inova também para clientes que são pessoa jurídica. Isso porque, foi inaugurado o cadastro para empresas que buscam operar com criptomoedas no Banco Capitual.

Para a iniciativa, foi criado um site próprio do banco, que pretende atender as empresas com uma conta digital. De acordo com nota do Capitual compartilhada com o Livecoins, a novidade visa atender a uma demanda interna de clientes pela modalidade empresarial.

Uma das principais necessidades dos clientes era obter o suporte de um banco amigo das criptomoedas. Isso porque, com a necessidade de operar volumes de Bitcoin cada vez maiores, muitos clientes enfrentavam problemas com os bancos tradicionais.

O Capitual disponibiliza hoje a negociação com várias criptomoedas, ouro e moedas fiduciárias. Por isso, se posiciona como o primeiro banco de conta digital híbrido do país, com atuação em 45 países.

Banco oferece contas para empresas sem taxas para abertura e manutenção

A novidade, batizada de CapBusiness, estaria alinhada com a estratégia do Capitual, de popularizar o uso das criptomoedas no Brasil. Segundo o COO do banco, Gustavo Rezende, a intenção é expandir a base de usuários.

“Queremos, em um primeiro momento, atender nossos usuários que também atuam como empresa e querem incrementar suas operações no mercado multimoedas em uma plataforma robusta, que seja ágil e segura. Muitos deles operam no mercado de P2P e são empresas de negociação no mercado OTC. Certamente também pretendemos ampliar nossa base de usuários de uma forma orgânica”, afirmou Gustavo.

De acordo com o Capitual, a abertura e manutenção da conta PJ são isentas de taxas. Além disso, não há custos para envio de fundos entre contas do Capitual. Os depósitos de criptomoedas, Euro e Real, na modalidade TED, também não possuem taxas.

Segundo a empresa, o tempo para abertura da conta demora cerca de uma semana hoje. Isso é necessário devido ao compliance do Capitual, que exige o envio de documentos pela empresa solicitante.

Com a novidade, o mercado de criptomoedas brasileiro começa a melhorar a infraestrutura para uma eventual adoção institucional no país.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Escreva seu comentário:

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
Bitcoin e bandeira da Argentina

Bolsa de Futuros da Argentina procura listar opções de Bitcoin

O mercado financeiro tradicional reconhece que não dá mais para ignorar o Bitcoin, com a bolsa de futuros da Argentina Matba Rofex procurando listar...
Dólar

Americanos que compraram Bitcoin com auxílio emergencial lucraram 10 vezes

Os americanos que receberam 1.200 dólares do governo, por conta da pandemia, e investiram em Bitcoin, multiplicaram o seu dinheiro cerca de 10 vezes...