Banco Central do Brasil tem encontros com comissões da Coinbase e Bitso

Maior corretora dos EUA e do México, ambas com atuação no Brasil, de olho na regulação do país.

Fachada de prédio com nome da Coinbase
Fachada de prédio com nome da Coinbase

A agenda do Banco Central do Brasil tem estado ocupada com comissões de corretoras de criptomoedas, sendo nesta segunda-feira (16) a vez da Coinbase e Bitso de conversar com a autoridade monetária brasileira.

Na última sexta-feira (13), a Binance conversou com Roberto Campos Neto, com a presença inclusive do CZ, CEO da plataforma mundial. O evento foi fechado para imprensa e consultada pelo Livecoins, a Binance não quis comentar sobre o que foi falado na reunião.

É importante lembrar que o Brasil vive um momento em que a regulação espera ser aprovada em breve, após tramitação no Senado Federal que aprovou uma redação para o setor. E as corretoras de criptomoedas serão as mais afetadas, principalmente aquelas que não têm sede no país.

Banco Central do Brasil conversa com CEO da Coinbase nesta segunda

O presidente do Banco Central do Brasil tem em sua agenda desta segunda um papo rápido marcado com o CEO e cofundador da Coinbase, Brian Armstrong.

Além do executivo principal da maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, participará da conversa Faryar Shirzad, Chefe de Políticas da Coinbase. Outra presença pelo lado da exchange será de John Medel, Gerente Sênior de Políticas.

Eles farão a Campos Neto uma apresentação do seu cenário macroeconômico, marcada para acontecer nesta segunda (16), entre 15:30 e 16 horas da tarde.

O evento será fechado para imprensa e ocorrerá por videoconferência, sendo que o presidente do BCB ainda está em São Paulo. Além dele, o Banco Central do Brasil terá como representante no encontro o Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Organização, Renato Dias de Brito Gomes.

Comissão da Bitso também é presença no BCB

Enquanto a Coinbase fala com o presidente do Banco Central do Brasil, em simultâneo, outra corretora falará com a autarquia também.

Isso porque, Otavio Ribeiro Damaso, Diretor de Regulação do Bacen fala com uma comissão da Bitso, corretora de criptomoedas mexicana que chegou ao Brasil no último ano.

Com evento fechado e marcado para acontecer entre às 15 e 16 horas, este também será por videoconferência. Participam do lado da corretora Felipe Vallejo (Chefe de Regulação), Julián Colombo (Chefe de Políticas da Argentina), Bárbara Espir (Chefe de Políticas do Brasil), Daniel Steinberg (Chefe de Estratégia Regulatória Brasil) e Ana Beron (Especialista em Assuntos Regulatórios).

Dessa forma, o diretor e a comissão falarão sobre regulação. Este recente movimento das grandes corretoras estrangeiras que operam no Brasil em conversas com o Bacen indica que há um interesse para se adequar às novas regras do país, que em breve devem ser aprovadas pela Câmara dos Deputados e sancionadas pelo presidente.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias