“Banco central está destruindo o Dólar, compre Bitcoin”, diz autor do “Pai Rico, Pai Pobre”

Quem poupa Dólar está indo para o inferno financeiro, disse ele.

Para o famoso escritor do livro “Pai Rico, Pai Pobre”, o banco central dos Estados Unidos (Fed, sigla em inglês) está destruindo o poder de compra do Dólar, e as pessoas devem comprar Bitcoin.

Com seu livro best-seller, Robert Kiyosaki sempre foi um entusiasta do tema de liberdade financeira e mais recentemente tem defendido com frequência o Bitcoin que, ao lado de outros ativos, pode ser um dos principais modos de se obter uma reserva de valor.

Vale lembrar que com a crise dos últimos dois anos, bancos centrais de todo mundo imprimiram muito dinheiro para o mercado e o temor de um colapso no dinheiro fiduciário tem sido fala frequente dentre críticos dessa prática.

“Fed está destruindo o Dólar, compre Bitcoin”

O Banco Central dos Estados Unidos, o Fed, foi um dos que imprimiram grande parte de suas moedas durante a crise nos dois últimos anos. Essa situação normalmente é mal vista por quem defende um controle financeiro mais seguro do dinheiro, e uma escassez na moeda.

Assim, teorias de que hiperinflação poderão tomar o mundo e levar pessoas a pobreza tomaram conta de vários teóricos e investidores. Um deles é Robert Kiyosaki, autor do “Pai Rico, Pai Pobre”.

Segundo Kiyosaki, o Fed e o Tesouro dos Estados Unidos estão destruindo o Dólar norte-americano, que é a principal moeda de transações globais. Ele acredita que quem poupa essa moeda está caminhando para o “inferno financeiro”, que tem um bilhão de caminhos para se chegar nesse local.

Contudo, para se chegar ao “paraíso financeiro”, há apenas 1 milhão de caminhos segundo um provérbio que ele compartilhou em seu Twitter. Para isso, ele acredita que quem poupar seus recursos em Bitcoin, ouro e prata estarão muito mais seguros.

“WOW: Palavras de Sabedoria: “Há um milhão de caminhos para o céu financeiro e um bilhão de caminhos para o inferno financeiro.” Fed e Tesouro destruindo o dólar enviando bilhões de poupadores de $ (dólar) e desinformados para o inferno financeiro. Vá para o paraíso financeiro. Economize ouro, prata e Bitcoin.”

Bitcoin é uma proteção contra inflação da moeda fiduciária?

Como o Bitcoin é uma moeda descentralizada e sem controle de governos, sua oferta monetária não pode ser controlada por nenhuma entidade e está restrita a 21 milhões de unidades.

Com essa escassez, muitos que estudam o Bitcoin o enxergam como uma proteção natural contra uma inflação da moeda fiduciária, emitida por governos e pode ser impressa sempre que eles querem.

Assim, é importante estudar os fundamentos da política monetária do Bitcoin, como dito por Robert, que pode ser um importante instrumento de proteção contra a inflação causada pelos governos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias