Banco estatal suiço libera compra e venda de Bitcoin

PostFinance conta com ajuda do banco digital Sygnum para ofertar criptomoedas.

Um dos maiores bancos estatais da Suíça, o PostFinance, liberou a compra, venda e custódia de bitcoin aos seus clientes, após anunciar, nesta segunda-feira (5), uma parceria com o Sygnum.

O Sygnum é um banco digital que opera no país, que se diz o primeiro do mundo a contar com a negociação de criptomoedas habilitada aos clientes. A instituição tem sede na Suíça e em Cingapura.

As soluções chegam por meio de uma parceria B2B entre os bancos regulados, e deve levar uma ampla gama de ativos digitais aos clientes do PostFinance.

Banco estatal da Suíça vai liberar negociações de bitcoin após analisar demanda de clientes

Em nota ao mercado, a Sygnum afirmou que ajudará o PostFinance a ofertar criptomoedas para seus clientes. Isso porque, após uma análise com a base de clientes, a instituição bancária entendeu haver uma forte demanda por investimentos em criptomoedas.

O banco digital lembra que conta com uma infraestrutura regulada na Suíça, ou seja, é uma das poucas instituições do mundo que pode fornecer com segurança uma ponte entre as criptomoedas e ativos tradicionais.

De acordo com Philipp Merkt, diretor de investimentos do PostFinance, os ativos digitais já se tornaram parte do mundo financeiro.

“Os ativos digitais tornaram-se parte integrante do mundo financeiro e nossos clientes desejam ter acesso a esse mercado na PostFinance, seu banco principal de confiança. Um parceiro respeitável e estabelecido como o Sygnum Bank com um uma excelente oferta de serviços é mais importante do que nunca.”

Banco digital já ajudou mais 15 parceiros bancários a ofertarem serviços de criptomoedas

Em junho de 2022, o Sygnum alcançava a marca de dez bancos parceiros, ajudando todos eles a acessarem o mercado de criptomoedas. Desde então, a soma cresceu para mais de 15 instituições ofertando bitcoin, ethereum e outras moedas em parceria.

Segundo Fritz Jost, diretor de B2B do Sygnum Bank, os parceiros bancários da instituição podem acessar criptomoedas ao nível institucional.

“Nossa plataforma bancária B2B completa permite que nossos mais de quinze bancos parceiros B2B expandam sua gama de serviços de ativos digitais regulamentados em escala e velocidade. Temos o prazer de capacitar a PostFinance a fornecer serviços de ativos digitais de nível institucional a seus clientes. Estamos comprometidos em impulsionar continuamente mais inovação e mudanças positivas para o setor e os clientes de nossos bancos parceiros.”

Vale lembrar que a chegada de bancos no mercado de criptomoedas contrasta com uma maior pressão global sobre as corretoras e plataformas cripto nativas. Ao que tudo indica, os reguladores estão confortáveis em liberar operações sob regulamentação e os bancos devem ganhar mais fatia neste mercado.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias