Banco Inter fará evento gratuito sobre criptomoedas nesta terça

Programação da semana do Banco Inter.

Siga no
Banco Inter em tela de celular ao lado de lupa
Banco Inter em tela de celular ao lado de lupa

O Banco Inter convidou alguns estudiosos do setor de criptomoedas para um evento gratuito sobre o assunto nesta terça-feira (26).

Chamado Inter Week 2021, o evento começou na última segunda e deverá ir até a próxima sexta, com palestras exclusivas sobre investimentos. Para quem já é cliente do banco, há a possibilidade de ganhar brindes e até um cartão black do banco, caso invista em algum produto durante a semana das lives.

“Segundo dia da Inter Week 2021 terá lives sobre criptomoedas, como navegar na instabilidade e como investir de forma inteligente”.

Os eventos estão sendo transmitidos também pelo canal do YouTube do Inter, onde os usuários podem assistir as lives ao vivo sobre investimentos no mercado financeiro em geral.

O tema das criptomoedas, por exemplo, será transmitido nesta terça a partir das 18 horas, com a presença de três palestrantes do mercado. Um deles é Samir Kerbage, da Hashdex, empresa que tem ETFs listados na B3 e fundos de investimentos no mercado de criptomoedas.

Banco Inter coloca as criptomoedas em evento pela primeira vez

Esse é o primeiro evento que o Banco Inter organiza com a temática das criptomoedas em sua grade. Vale lembrar que o banco tem uma equipe de Research dedicada ao estudo e acompanhamento do mercado de criptomoedas.

Recentemente, os estudos da instituição financeira tradicional indicaram que o Bitcoin é uma moeda resiliente no mercado, após 12 anos de sua criação.

“Os desenvolvedores do Bitcoin foram pioneiros ao criar um sistema de pagamentos descentralizado, isto é, que não dependesse da confiança em terceiros, e sim de poder computacional gerado pela rede como um todo”.

Além disso, na última sexta-feira (22) o Inter liberou um novo estudo batizado “CryptoWorld“, onde explorou conceitos da tecnologia Web 3.0 e Blockchain.

O assunto então volta a ser discutido nesta terça pelo evento do banco, lembrado por já ter encerrado contas de vendedores de Bitcoin no Brasil, assim como de corretoras de criptomoedas do país no passado, mas que faz agora estudos e eventos sobre o setor.

Bancos de olho nas criptomoedas

Vale lembrar que o Banco Inter não é o único no Brasil a ter uma postura arredia com as criptomoedas e retroceder. O Itaú, por exemplo, já lista em sua plataforma para investidores alguns produtos de criptomoedas listados em bolsa de valores e já fez até propagandas em redes sociais sobre o assunto.

Isso mostra que os produtos listados em bolsa e uma possível regulação do mercado, que está sob análise no Congresso Nacional inclusive, deixaram os bancos mais abertos a dialogar com empresas do setor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias