Banco Inter indica que vai trabalhar com criptomoedas

Pedido de marca destaca novidade em empresa ligada ao Banco Inter.

Banco Inter em tela de celular
Banco Inter em tela de celular

O Banco Inter é um banco que não trabalha com criptomoedas, ainda que um pedido recente dê indícios de que isso pode mudar em breve. Nos últimos meses, vários bancos reviram suas posições em vários países, ou seja, não seria um espanto quem mais uma instituição brasileira entrasse no segmento.

Um dos bancos nacionais que já se posiciona para as criptomoedas é o BTG Pactual, que está para lançar sua própria corretora, a Mynt.

Além disso, o Itaú anunciou recentemente que estuda o mercado de criptomoedas a vista, após lançar vários produtos para seus clientes que já estão listados na bolsa de valores.

Banco Inter indica que pode trabalhar com criptomoedas em pedido

O Banco Inter é uma empresa pública, com ações listadas na bolsa de valores e com vários produtos de investimentos listados para sua base de clientes. Dessa forma, qualquer novidade que o banco lance, essa informação é divulgada como Fato Relevante ao mercado, assim como todas as empresas públicas fazer.

No dia 27 de agosto de 2021, por exemplo, o Inter anunciou a intenção de compra da Usend, dos Estados Unidos. Também conhecida como “Pronto Money Transfer”, essa empresa permite o envio de dinheiro entre 60 países, a partir dos Estados Unidos, Brasil e Canadá.

Com uma base de mais de 150 mil clientes, a empresa acabou sendo 100% adquirida pelo Inter ainda em 2021, uma movimentação que colocou o banco brasileiro em expansão para os Estados Unidos.

Contudo, essa marca também pediu o registro de sua marca no Brasil, depositado no INPI no dia 11 de abril de 2022. A solicitação foi feita pela própria empresa Pronto Money Transfer.

E segundo o pedido a que o Livecoins teve acesso, a marca “Usend” será chamada de “Inter Usend” no país, uma empresa que chega dando suporte até a um “software de computador baixável para gestão de operações de criptomoeda utilizando tecnologia blockchain“.

Empresa do Banco Inter registra marca com suporte às criptomoedas - INPI
Empresa do Banco Inter registra marca com suporte às criptomoedas – INPI

Ou seja, em breve a solução que o Banco Inter comprou nos Estados Unidos chega ao Brasil, podendo dar suporte a criptomoedas. A reportagem tentou confirmar o suporte à tecnologia, mas o banco informou que ainda apura a situação internamente e não se posicionou até o fechamento dessa.

Relatórios de criptomoedas pelo Banco Inter

Ainda que o Banco Inter não trabalhe diretamente com criptomoedas e não esteja totalmente claro se irá fazer este movimento em breve, uma situação que chamou atenção de investidores foram recentes relatórios da empresa sobre essas inovações.

Em um dos relatórios, por exemplo, o Banco Inter elogiou a Lightning Network do Bitcoin, mostrando que até conceitos novos da tecnologia já são acompanhados pela instituição. É claro que, como uma empresa aberta, caso seja de seu interesse atender ao setor de criptomoedas, a informação será divulgada em breve para seus acionistas e o mercado em geral.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias