Banco Safra promove curso sobre criptomoedas

Banco promove encontro para quem quer conhecer fundamentos do mercado.

Fachada do Banco Safra na Avenida Paulista em SP
Fachada do Banco Safra na Avenida Paulista em SP

O Banco Safra está organizando mais um evento sobre educação financeira, desta vez sendo um curso sobre criptomoedas para interessados no assunto.

Nos últimos meses vários bancos brasileiros mostraram interesse nas criptomoedas. Isso porque, com novos fundos de investimentos e produtos listados em bolsas de valores o mercado de criptomoedas ganhou adoção institucional.

O Itaú, por exemplo, lançou o novo fundo Hashdex Crypto Selection FIC FIM, primeiro distribuído pelo banco que terá três meses de exclusividade sobre o produto. Ou seja, ainda que o mercado de criptomoedas não tenha sido regulado no país, muitas instituições estão aproveitando para lançar mecanismos financeiros ligados a essa tecnologia.

Banco Safra organiza curso sobre criptomoedas em série de eventos

Na próxima segunda-feira (18), o Banco Safra inicia um curso sobre investimentos em criptomoedas, como parte de uma série de educação financeira.

E essa iniciativa será feita pelo seu portal “O Especialista”, que já promoveu um curso sobre o mercado de fundos de investimentos e outro sobre o mercado de ações.

O terceiro curso da série será o “Conheça mais sobre criptoativos”, que abordará formas de como montar uma carteira de investimentos sólida e aprender mais sobre planejar seu futuro mais tranquilo.

Até o dia 17 de abril, o Safra manterá ativo o conteúdo sobre o mercado de ações, e no dia seguinte habilita o novo conteúdo sobre criptomoedas.

Gratuitos, os cursos do portal do Banco Safra podem ser assistidos quando o aluno quiser e abordam conceitos básicos sobre investimentos. Para se inscrever basta procurar no site o banner que fala sobre o curso e clicar para realizar a inscrição, que solicita apenas o e-mail.

Safra de olho nas moedas digitais descentralizadas?

O Banco Safra registrou uma marca de plataforma de cursos, que poderia falar sobre criptomoedas em agosto de 2021. Com o nome ‘Future 10’, essa marca envolve um canal no YouTube de educação financeira, lives, palestras, entre outros projetos da instituição financeira.

De qualquer forma, o registro mostra que o banco já está de olho no mercado de criptomoedas, ainda que como conteúdo educacional para seus clientes e seguidores nessa primeira fase.

Pelo mundo todo, grandes instituições financeiras já procuram conhecer o mercado e trabalhar para estreitar laços com ele. Um dos maiores do mundo e dos EUA, o JPMorgan, por exemplo, já criou até sua própria criptomoeda.

No Brasil, o BTG Pactual foi o primeiro a informar que negociará criptomoedas em uma plataforma própria no mercado a vista, além de listar produtos da B3 ligados ao setor.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias