‘Barão do Bitcoin’ fará workshop sobre criptomoedas

Siga no
Mão segurando Bitcoin em pilha de moedas
Mão segurando Bitcoin em pilha de moedas

Com o desempenho do Bitcoin ao longo dos anos muita gente passou a ter interesse na possibilidade de investir na criptomoeda, mas por onde começar? Muitos acabam seguindo especialistas falsos ou pessoas que usam influência para vantagem própria. Para Allex Ferreira, conhecido no Brasil como o Barão do Bitcoin, ainda é possível lucrar no criptomercado sem acabar seguindo esses tipos de “analistas”.

Conhecido como Barão do Bitcoin por ser um dos pioneiros do Bitcoin no Brasil e ter ganhado uma fortuna atuando no setor, Allex Ferreira é um nome reconhecido na comunidade brasileira de criptomoedas. Entre as suas opiniões polêmicas está por exemplo a noção de que “Bitcoin não é investimento, é aposta”.

Recentemente ele tem se mostrado descontente com o ecossistema do Bitcoin, notando que os grupos nas redes sociais estão com cada vez mais falsos especialistas que podem levar as pessoas a investir erroneamente e acabar perdendo dinheiro.

Ele também demonstrou descontentamento com os influenciadores do criptomercado, principalmente aqueles que se passam por especialista sem realmente entender o setor como um todo.

São especialistas com canais no YouTube, Instagram, Facebook e muitos outros, que não são investidores profissionais, mas vendem cursos e promessas para quem quer aprender mais sobre o mercado.

“Com a falta de conhecimento e o entusiasmo criado ali, os seguidores adquirem moedas como se estivesse ali o segredo da fortuna eterna.

Fico revoltado com os falsos especialistas, entusiastas que não tem profundidade no assunto, apenas focados em aproveitar a falta de conhecimento das pessoas para benefício próprio e colocar os usuários em mais riscos com falsas promessas de lucro fácil”

Com o intuito de trazer mais conhecimento para o criptomercado, Ferreira decidiu criar um workshop para falar sobre as suas experiências e seus entendimentos sobre o criptomercado, oferecendo um ponto de partida para muitos iniciantes.

Barão do Bitcoin ministrará workshop de investimento

Intitulado “Bitcoin na Prática”, o workshop tem como objetivo mostrar exatamente a prática do Bitcoin e a Blockchain, com um conteúdo para os que estão começando no criptomercado ou já estão por aqui há um tempo.

“O objetivo do workshop é ensinar, sem falsas promessas, uma nova geração de usuários que estão procurando por algo mais prático, realista e menos ideológico sobre criptomoedas”, afirmou o Barão do Bitcoin.

Segundo as informações, o workshop vai abordar muitos pontos que muitos especialistas deixam de lado, como por exemplo a relação entre a Blockchain e a valorização do Bitcoin e até mesmo a relação do ativo digital com as outras criptomoedas.

É um conteúdo que busca trazer muito valor para os investidores e que vai acontecer no dia 27 de junho às 14h.

Para participar é necessário se inscrever previamente, através do formulário de inscrição do workshop. 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
BItcoin e moeda Yuan da China

Chineses driblam banimento e continuam comprando bitcoin

A luta da China para banir o Bitcoin parece não ter fim, assim como pequenos mineradores estão encontrando brechas para continuar exercendo a atividade...
Bitcoin e bandeira da China

China quer criar imposto sobre Bitcoin e coloca em dúvida banimento

O governo da China planeja criar um imposto para corretoras de Bitcoin que operam no país, colocando em dúvida o banimento de transações de...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin rompe alta histórica e é negociado acima dos 65 mil dólares

Com um mercado otimista em relação a questões regulatórias, o preço do Bitcoin rompeu a sua máxima histórica de 64.895 dólares registrada em abril...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias