Basic Attention Token (BAT) completa um ano de vida

Siga no

Há um ano atrás a venda do Basic Attention Token (BAT) começou por volta das 7h30 e esgotou  com apenas 30 segundos, atingindo um limite de 156.250 ETH e arrecadando US $ 36 milhões. Trezentos milhões de tokens foram reservados para o crescimento de usuários (UGP)  para incentivar usuários e editores a participarem da plataforma.

O BAT é um dos poucos projetos que arrecadou uma grande quantia por meio de uma venda simbólica, como um produto usado por milhões de pessoas ela aumentou consistentemente a utilidade do token em sua plataforma por meio de parcerias e desenvolvimento. Hoje, ao analisarmos o progresso e o crescimento da BAT, podemos recaptular os marcos alcançados pela BAT em um ano:

  • Em agosto do ano passado, a Uphold começou a dar suporte ao BAT, permitindo que os membros mantivessem, enviassem e convertessem BAT dentro de sua carteira Uphold.

  • Em setembro, a comunidade BAT cresceu para mais de 40 grupos regionais no Facebook (mais de 50 hoje).

  • 4 meses após a venda dos tokens (outubro), a primeira fase do BAT (Mercury) foi concluída com a integração do BAT no navegador Brave e no Brave Payments, convertendo pagamentos de bitcoin para o BAT e permitindo contribuições de BAT aos editores.
  • Em novembro, a plataforma BAT foi expandida para o YouTube , permitindo que o público usasse o Brave Payments para recompensar seus youtubers favoritos com BATs e, em seguida, expandiu para o Streaming do Twitch em março 2018.

  • Em fevereiro, a equipe de desenvolvimento simplificou a plataforma BAT para nossos editores e criadores de conteúdo, permitindo que uma única conta gerenciasse várias propriedades (site, conta do YouTube ou conta do Twitch) para receber BAT.
  • Por meio de parcerias com o Dow Jones Media Group (abril) e a Townsquare Media (maio), a tecnologia baseada em blockchain da BAT foi testada em publicações e publicidade digital. O BAT também fez parceria com as estrelas do YouTube, Bart Baker e Philip DeFranco, promovendo novos programas de recompensa e divulgação na comunidade.

A plataforma BAT também viu crescimento e utilidade em várias áreas no ano passado, incluindo:

  • Mais de 2,4 milhões de usuários ativos mensais no navegador Brave.
  • Mais de 16.000 produtores de conteúdo verificados , incluindo mais de 11.000 Youtubers com mais de 180 milhões de inscritos.
  • Uma comunidade engajada com milhares de participantes o Twitter , Reddit e Telegram .
  • Mais de 63.000 detentores de tokens .
  • Equivalente a US $ 1 milhão em BAT alocado ao User Growth Pool para mais de 52.000 editores e criadores de conteúdo.
  • Um programa de indicação de US $ 2 milhões em andamento para editores e criadores de conteúdo, com mais de 7.500 participantes no momento.

Ainda este ano, o BAT vai anunciar novos recursos novos parceiros para a plataforma, incluindo:

  • Pagamentos mensais para produtores de conteúdo (via Brave Payments) e os usuários do Brave (por meio de subsídios regulares do User Growth Pool), para que os usuários possam oferecer suporte a mais criadores e serem recompensados ​​por navegar com o Brave.
  • Recursos do BAT para plataformas móveis.
  • Anúncios de preservação da privacidade que aceitam os usuários com o BAT.
  • Remodelagem do Brave Payments para facilitar o uso.
  • Novos recursos para a carteira em parceria com a Uphold para tornar a experiência de contribuição mais perfeita para os usuários.
  • Parcerias com mais editores e criadores.

A equipe do BAT celebra o primeiro ano do token agradecendo todos os usuários, apoiadores e criadores de conteúdo pelas conquistas e por ajudarem  a escalar uma plataforma que está revolucionando a navegação e a publicidade digital.

De acordo com dados da Similiar WEB, o Brasil é o segundo maior publico do site utilizando o navegador Brave. O navegador bloqueia anúncios por padrão então os usuários podem doar Basic Attention Token (BAT) aos  produtores de conteúdo por produzir conteúdo de qualidade.

Em Maio, o navegador atingiu a incrível marca de 5 milhões de downloads na google play e 2.3 milhões de usuários ativos por mês, mostrando como o projeto é promissor.

Para utilizar no Navegador Brave, baixe aqui (Link de referência)

FONTE: https://basicattentiontoken.org/celebrating-bats-one-year-anniversary/

Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

XRP valoriza mais de 100% em uma semana

A criptomoeda da Ripple, XRP, valorizou mais de 100% em uma semana, saindo de 0,28 centavos de dólares na segunda-feira passada (16), para $...

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez...

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...
Sean Ono Lennon

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Últimas notícias

EUA imprime 21% da sua oferta monetária em 2020, risco de inflação cada vez mais alto

A possibilidade de uma inflação que vai afetar consideravelmente o poder de compra das pessoas não é um medo apenas no Brasil, mas também...

Filho do cantor John Lennon diz que Bitcoin aumentou sua autoestima

Sean Ono Lennon, o filho do cantor John Lennon acredita que o Bitcoin ajuda as pessoas de uma forma que elas nunca viram antes....

Banco toma dinheiro da conta poupança de cliente que caiu em golpe

Um homem caiu em um golpe de falso emprego e perdeu $ 3.000, os falsos empregadores deram ele um cheque e pediram que ele...