Batalha de Rap promete 1 Bitcoin para audiência de vídeo

Satoshi Nakamoto contra Alexander Hamilton!

Siga no
Batalha de Rap promete 1 Bitcoin para audiência de vídeo
Batalha de Rap promete 1 Bitcoin para audiência de vídeo

Em um vídeo postado no canal Rhyme Combinator no último dia 05 de setembro, um debate inusitado chamou atenção. Em uma Batalha de Rap, o Bitcoin foi representado por Satoshi Nakamoto. Por outro lado, Alexander Hamilton representou as moedas estatais e bancos centrais. De fato, atores foram usados para representar estas duas figuras históricas.

Hamilton foi o primeiro secretário do Tesouro dos EUA, tendo influência na criação do primeiro banco dos EUA. Além disso, Alexander teve grande influência nas bases do capitalismo norte-americano.

Já Satoshi Nakamoto é o criador do Bitcoin, uma moeda digital que funciona pela internet. Nesta batalha de rap, Hamilton defendeu sua visão de dinheiro, e Satoshi também fez sua parte. Cabe o destaque que quem assistir a este vídeo poderá concorrer ao prêmio de 1 Bitcoin.

Batalha de Rap coloca Bitcoin frente ao dinheiro emitido por Bancos Centrais

De fato o videoclipe produzido tem o intuito de apresentar dois ideais de dinheiro diferentes. Um dos lados da moeda apresenta a versão de bancos centrais, com dinheiro centralizado. Por outro lado, o Bitcoin representa o dinheiro digital, livre de empresas ou bancos centrais na condução das políticas monetárias.

Certamente a sátira conduziu de maneira interessante este debate, ao contrapor e apresentar dois lados diferentes. Entretanto, apesar de ser uma brincadeira, esta batalha está sendo espalhada pela comunidade de criptomoedas mundial.

O ator e um dos apresentadores do programa Shark Tank dos EUA, Ashton Kutcher, gostou do que viu. Ele compartilhou o vídeo com uma frase de risada, mostrando ter gostado da batalha de ideais.

ashton kutcher compartilha vídeo sobre bitcoin
Ashton Kutcher compartilha vídeo sobre Bitcoin / fonte: Twitter

Vários personagens do mercado de criptomoedas aparecem no vídeo, como Charlie Lee, inventor do Litecoin. Lee inclusive virá ao Brasil na próxima Bitconf, que ocorrerá em novembro de 2019. A produção do clipe foi feita por Reid Hoffman, um cofundador da rede social LinkedIn.

Batalha irá premiar audiência com 1 BTC, dividido em dois ganhadores

Quem comentar no Youtube (vídeo abaixo), poderá concorrer a meio Bitcoin (0,5 BTC). Essa é uma promoção, que irá analisar os comentários e ver quem foi mais criativo na resposta. Além disso, outra metade de Bitcoin será dada a quem participar do formulário no website, seguindo as regras do sorteio.

Com isso, há possibilidade de ganhar 1 Bitcoin como audiência desta Batalha de Rap. Finalmente, a data limite para entrar neste sorteio é 05 de outubro de 2019.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Peter Thiel, bilionário cofundador do Paypal

Bilionário americano diz que Bitcoin é o mercado mais honesto do país

Peter Thiel, bilionário e cofundador do PayPal, falou sobre o preço e o valor do Bitcoin durante conferência da The Federalist Society sobre leis...
Luciano Hang durante CPI da Pandemia

Luciano Hang zomba da CPI da Pandemia com “Biticóil” e “Crepetomoeda”

Luciano Hang citou que o "Biticóil" e a "Crepetomoeda" foram duas palavras novas adicionadas ao dicionário mundial, zombando do relatório da CPI da Pandemia. Nas...

“Bitcoin a 60 mil dólares é sinal de que o governo está em perigo”,...

O Bitcoin está sendo negociado em valores recordes desde o começo desta quarta-feira (20) e sempre que a criptomoeda atinge um novo recorde, muitos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias