Batalha de Rap promete 1 Bitcoin para audiência de vídeo

Satoshi Nakamoto contra Alexander Hamilton!

Siga no
Batalha de Rap promete 1 Bitcoin para audiência de vídeo
Batalha de Rap promete 1 Bitcoin para audiência de vídeo

Em um vídeo postado no canal Rhyme Combinator no último dia 05 de setembro, um debate inusitado chamou atenção. Em uma Batalha de Rap, o Bitcoin foi representado por Satoshi Nakamoto. Por outro lado, Alexander Hamilton representou as moedas estatais e bancos centrais. De fato, atores foram usados para representar estas duas figuras históricas.

Hamilton foi o primeiro secretário do Tesouro dos EUA, tendo influência na criação do primeiro banco dos EUA. Além disso, Alexander teve grande influência nas bases do capitalismo norte-americano.

Já Satoshi Nakamoto é o criador do Bitcoin, uma moeda digital que funciona pela internet. Nesta batalha de rap, Hamilton defendeu sua visão de dinheiro, e Satoshi também fez sua parte. Cabe o destaque que quem assistir a este vídeo poderá concorrer ao prêmio de 1 Bitcoin.

Batalha de Rap coloca Bitcoin frente ao dinheiro emitido por Bancos Centrais

De fato o videoclipe produzido tem o intuito de apresentar dois ideais de dinheiro diferentes. Um dos lados da moeda apresenta a versão de bancos centrais, com dinheiro centralizado. Por outro lado, o Bitcoin representa o dinheiro digital, livre de empresas ou bancos centrais na condução das políticas monetárias.

Certamente a sátira conduziu de maneira interessante este debate, ao contrapor e apresentar dois lados diferentes. Entretanto, apesar de ser uma brincadeira, esta batalha está sendo espalhada pela comunidade de criptomoedas mundial.

O ator e um dos apresentadores do programa Shark Tank dos EUA, Ashton Kutcher, gostou do que viu. Ele compartilhou o vídeo com uma frase de risada, mostrando ter gostado da batalha de ideais.

ashton kutcher compartilha vídeo sobre bitcoin
Ashton Kutcher compartilha vídeo sobre Bitcoin / fonte: Twitter

Vários personagens do mercado de criptomoedas aparecem no vídeo, como Charlie Lee, inventor do Litecoin. Lee inclusive virá ao Brasil na próxima Bitconf, que ocorrerá em novembro de 2019. A produção do clipe foi feita por Reid Hoffman, um cofundador da rede social LinkedIn.

Batalha irá premiar audiência com 1 BTC, dividido em dois ganhadores

Quem comentar no Youtube (vídeo abaixo), poderá concorrer a meio Bitcoin (0,5 BTC). Essa é uma promoção, que irá analisar os comentários e ver quem foi mais criativo na resposta. Além disso, outra metade de Bitcoin será dada a quem participar do formulário no website, seguindo as regras do sorteio.

Com isso, há possibilidade de ganhar 1 Bitcoin como audiência desta Batalha de Rap. Finalmente, a data limite para entrar neste sorteio é 05 de outubro de 2019.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Debate Descentralizado: stablecoins podem impactar outras criptomoedas

As stablecoins são possivelmente um dos pilares do mercado de criptomoedas atualmente. O USDT, por exemplo, é usado como medidor de demanda por investidores....
Trade na Uniswap baleia

Criador da Uniswap quer melhorar negociações de baleias Ethereum

Hayden Adams, o criador da Uniswap quer implementar uma melhoria para as negociações de baleias de Ethereum. Um estudo está sendo feito em conjunto...
US Marshals na vigilância do telhado bitcoin

Polícia americana contrata empresa para armazenar bitcoins apreendidos

A polícia dos Estados Unidos quer guardar os bitcoins apreendidos em operações e para isso, contratou uma empresa especializada, a Anchorage Digital. De acordo com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias