BCB marca penúltimo evento sobre Real digital com BIS e JPMorgan

Encontro para discutir como Real será integrado ao mundo.

Siga no
Banco Central do Brasil BCB
Banco Central do Brasil

O Banco Central do Brasil (BCB) marcou um evento para os próximos dias para discutir sobre o Real digital, com presença de representantes do BIS, Banco da França e JPMorgan.

Iniciados em julho de 2021, a série de eventos sobre o tema da moeda digital nacional contará ao todo com sete encontros. Como já ocorreram cinco debates públicos sobre o Real digital, este será o sexto e penúltimo encontro.

Durante os eventos já passaram vários especialistas em meios de pagamentos, fintechs, bancos, entre outros, que estão interessados em conhecer e participar da tecnologia de pagamentos a ser desenvolvida pela autarquia.

O chamado Real digital será criado com a tecnologia CBDC, estudada por vários bancos centrais pelo mundo.

BCB marca encontro sobre Real digital com presença do BIS, Banco da França e JPMorgan

O Banco Central do Brasil caminha para finalizar neste mês de novembro os eventos sobre o Real digital, sendo os dois últimos encontros esperados para ocorrer até o final do mês.

Assim, o penúltimo já tem data marcada, sendo que na próxima quinta-feira (11) a autarquia federal brasileira discutirá sobre “Integração internacional”. Esse tema deverá abordar sobre quais os planos da tecnologia de ser integrada com moedas de outros países, um dos objetivos perseguidos inclusive em um recente comunicado do G20.

Dessa forma, para conversar com o Banco Central do Brasil sobre o assunto, foram convidados Andrew McCormack (BIS/Cingapura), Claudine Hurman (Banco da França) e Naveen Mallela (Onyx – J. P. Morgan Chase & Co).

O BIS é considerado o banco central dos bancos centrais e já emitiu uma série de relatórios para que esses órgãos públicos pelo mundo regulem o setor de criptomoedas, assim como emitam suas CBDCs. Já o Banco da França é o BC daquele país, que também estuda o desenvolvimento da sua própria versão de moeda digital.

Objetivo é considerar estratégias para desenvolver Real digital

Segundo a autarquia já havia sinalizado ao mercado brasileiro quando anunciou a série de encontros, o objetivo deste é considerar os requisitos e estratégias necessárias ao desenvolvimento do Real digital. A intenção assim é entender melhor como essa moeda será integrada a sistemas de pagamentos internacionais.

“O objetivo desse webinar é considerar os requisitos e estratégias necessárias ao desenvolvimento de um real digital que permita a sua integração a sistemas de pagamento internacionais.”

Para participar deste evento não é necessário inscrições, sendo que será transmitido pelo YouTube do Banco Central do Brasil, das 09:30 às 10:30 horas. A moderação do evento ficará a cargo da Chefe do Departamento de Assuntos Internacionais, Fábia Aparecida de Carvalho.

O último evento, ainda sem data marcada, será sobre o tema de “Tecnologias para emissão e compatibilidade com arranjos existentes“.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias