Usuário desiste de comprar Bitcoin por causa de pronome neutro

Bem Vindx!

Siga no

“Olá, seja “Bem Vindx!”

Essa foi a frase que um usuário leu em seu e-mail para confirmar o cadastro na maior corretora de Bitcoin da América Latina, o Mercado Bitcoin.

Após ler o e-mail, o usuário desistiu de utilizar a plataforma para comprar os Bitcoins e acabou optando por outra. A postagem foi feita em um grupo do Facebook com 33 mil membros. O texto acabou viralizando e já conta com 193 likes e 149 comentários.

“Alguém já desistiu de comprar bitcoin pelo mercado bitcoin por causa dessa lacração de usar ‘x’?”, postou o usuário no grupo do Facebook.

O uso de pronomes neutros estão se tornado tendência em grandes empresas, o objetivo é promover diversidade. Algumas pessoas não se enquadram perfeitamente nas categorias masculina ou feminina, e “essas referências constantes aos agrupamentos binários são alienantes”, dizem os grupos que buscam formas de levar a neutralidade para a língua portuguesa com objetivo de aumentar a representatividade.

Há também aqueles que não concordam com o uso da neutralidade de gênero no português, para esse grupo, “tudo não passa de uma tentativa de ‘lacração’ e de empurrar goela abaixo uma pauta da agenda progressista”.

Este último caso foi mais visto nos comentários do grupo que discutiu a ação da corretora.

O assunto é motivo de debate em diversos grupos políticos e recentemente foi amplamente repercutido após um colégio tradicional do Rio de Janeiro adotar o pronome neutro. 

Como é comum nesse tipo de situação, os comentários se dividiram, com alguns insatisfeitos com a ação (esquerda da imagem) e outros concordando (direita da imagem).

Vale lembrar que a comunidade de criptomoedas costuma ser fiel aos movimentos libertários e na crença de liberdade de expressão.

Comentários sobre Mercado Bitcoin
Comentários sobre Mercado Bitcoin

O uso do “Bem Vindx” pela corretora já é utilizado por pelo menos 5 meses, mas só agora ganhou repercussão.

Apesar das criticas à empresa, o objetivo final do Mercado Bitcoin parece muito mais simples do que um simples “lacrar”. A corretora mostra compromisso com o respeito à diversidade.

É claro que há o pensamento contraditório, afinal, ignorar hábitos que desenvolvemos como sociedade é difícil e levará algum tempo antes de começarmos a ver uma mudança real.

O Mercado Bitcoin foi procurado para comentar o caso. A seguinte nota foi enviada:

O Mercado Bitcoin sempre foi a favor da diversidade e adotar esse tipo de comunicação é apenas um reflexo dessa política.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
El Salvador BTC

Governo de El Salvador analisa permitir pagamento de salários com Bitcoin

Poucos dias depois de o Bitcoin se tornar moeda de curso legal em El Salvador, o governo do país agora estuda com pagar salários...
Várias criptomoedas perto de um carrinho de compra alternativas Ethereum Bitcoin Dogecoin Litecoin Monero

Bitcoin deixado como herança será divido por família no Distrito Federal

O Bitcoin é uma moeda digital, mas também um bem, sendo utilizado por muitas pessoas como reserva de valor. Em um processo de inventário...
Baleia do Bitcoin preço e cotação queda e alta

Baleias detém quase metade dos bitcoins já minerados

A última queda massiva no preço das criptomoedas acabou sendo uma boa oportunidade para as baleias, que agora detém quase a metade de todos...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias