Bilionário Carl Icahn quer comprar Bitcoin e já estuda como se envolver

"As criptomoedas vieram para ficar, mas nem todas".

Siga no
Bilionário Carl Icahn em entrevista com a Bloomberg sobre Bitcoin
Bilionário Carl Icahn em entrevista com a Bloomberg sobre Bitcoin/Reprodução

Mais um bilionário quer comprar Bitcoin. Segundo ele, até 10% de seu patrimônio pode ser utilizado para comprar a criptomoeda. Com 85 anos, Carl Icahn é um famoso investidor no mercado de ações tradicionais, com uma fortuna estimada em US $ 15,5 bilhões, segundo a Forbes. Como um dos maiores investidores de Wall Street, ele é considerado um dos mais bem-sucedidos das últimas décadas.

Apesar de se mostrar interessado no mercado, Carl ainda não teria feito o aporte. Ele busca no primeiro momento entender o potencial das moedas digitais, pensando para o futuro da tecnologia.

Isso porque, este mercado estaria inflado com a alta do dólar e preocupações com a inflação. Dessa forma, nem todas as criptomoedas conseguirão sobreviver por muito tempo, na opinião do lendário investidor.

Bilionário de 85 anos quer comprar até 10% do seu patrimônio em Bitcoin

Em entrevista para a Bloomberg TV, o fundador da Icahn Enterprises, Carl Icahn afirmou que observa o mercado de criptomoedas. Ele espera que sua empresa se envolva com a moeda digital no futuro próximo, podendo apostar alto neste mercado e colocar até US$ 1,5 bilhão no investimento, o equivalente a 10% do patrimônio do bilionário.

De acordo com sua análise preliminar sobre o setor, existem muitas criptomoedas no mundo. Dessa forma, ele espera que vários projetos sumam no decorrer da história.

Mesmo assim, ele se mostrou confiante com o futuro da tecnologia das criptomoedas, que vieram para ficar. Sua empresa, segundo Carl, ainda não fez nenhuma aquisição, mas espera fazer em breve.

Caso a empresa confirme a compra, se unirá a outras mais que fizeram o mesmo no passado. Os maiores exemplos são a MicroStrategy, Square, Tesla, Mercado Livre, entre outras mais, que colocaram o Bitcoin na reserva de valor, como proteção a uma eventual catástrofe na economia global.

O fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, é um dos maiores apoiadores da moeda, conduzindo até eventos para apresentar a tecnologia para outros bilionários.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin

Imersão Master in Bitcoin propõe preparar os melhores profissionais para o mercado de criptoativos

O mundo finalmente está descobrindo o que os entusiastas e investidores do mercado de criptoativos alertavam há alguns anos: a revolução blockchain é imparável...
Café com Bitcoin

Já é possível pagar pelo cafezinho com Bitcoin em El Salvador

Pagar pelo café com o uso de Bitcoin é um sonho que começa a se tornar realidade em El Salvador, de acordo com o...
G7. Imagem: ShutterStock

G7 pressiona Rússia por causa de ransomwares e lavagem de dinheiro com criptomoedas

O G7 se reuniu no último final de semana e pressionou a Rússia por causa dos ransomwares que estão sendo criados por criminoso do...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias