Bilionários dos EUA se defendem de eleição com Bitcoin e ouro

Membros de um clube de magnatas compartilham suas visões sobre investimentos em momentos de indefinições.

Siga no
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro
Monte de Bitcoin em cima de Pepitas de Ouro

A eleição dos Estados Unidos tem demorado para divulgar os resultados, mas já causa receios em investidores. De acordo com a Bloomberg, os receios com a indefinição do próximo presidente dos EUA levou bilionários a adotar uma defesa com Bitcoin, ouro e prata.

Os ativos seriam na visão dos grandes investidores boas reservas de valor. Ou seja, independente do presidente que assumir o posto, os bilionários estariam aguardando em ativos seguros.

No entanto, os mesmos bilionários têm escapado de investimentos tradicionais. Aqueles que estavam comprados em imóveis, por exemplo, começaram até um movimento de venda.

A reportagem de Bloomberg conversou com bilionários pertencentes ao clube Tiger 21.

Bilionários dos EUA se defendem de indefinições de eleição com Bitcoin e Ouro

Não é só a crise do novo coronavírus que abalou a economia dos Estados Unidos em 2020. Com a escolha para o próximo presidente em destaque, muitos preferiram adotar a cautela com investimentos.

De acordo com um importante membro do clube Tiger 21 em Miami, o momento é de indefinições. Em conversa com a Bloomberg, Avi Weintraub, que é chefe da The Weintraub Companies, uma eventual vitória democrata levaria a mais impostos nos EUA.

Além disso, os efeitos da pandemia da COVID-19 ainda são sentidos pelos investidores. Dessa forma, Avi afirmou ser importante ter Bitcoin e ouro no portfólio de investimentos para fazer um hedge no momento.

A estratégia de proteção de patrimônio é importante para qualquer investidor e faz parte do gerenciamento de risco. Para investir em ouro, os bilionários não compraram o mineral físico nem fundos negociados em bolsa. No entanto, os bilionários compraram ETFs e ações de empresa de mineração de ouro.

Quanto ao Bitcoin, Weintraub afirmou que pode ser insano ter Bitcoin no portfólio. Conhecido como um ativo volátil, alguns ainda desconfiam da capacidade do Bitcoin como reserva de valor. Contudo, o bilionário membro da Tiger 21 de Miami afirmou que o Bitcoin é como uma apólice de seguro, então é interessante ter algum.

Bilionários também compram prata no mercado para proteção

Os bilionários ainda miraram seus investimentos para outro mineral além do ouro. A prata tem sido mais uma das válvulas de escape dos bilionários do mercado tradicional.

Para um dos membros do Tiger 21 de Nashville, a prata é um dos melhores ativos para segurança hoje. Ou seja, essa é mais uma maneira que os bilionários dos EUA encontraram para reservar valor, além do Bitcoin e Ouro.

Outros bilionários membros do Tiger 21 tem mirado investimentos em empresas que criam valor na pandemia. Negócios ligados a terapia online, de entregas a domicílio, entre outros, brilha os olhos de alguns desses bilionários.

Outros ainda vendem imóveis para segurar dinheiro na mão, acreditando em uma eventual recuada do mercado de imóveis. Ao reter dinheiro em mãos, estes grandes investidores aguardam por oportunidades de comprar imóveis mais baratos.

O clube Tiger 21 é famoso entre bilionários dos EUA, que costumam reunir magnatas em eventos. Os investidores se reúnem para trocar experiências de investimentos nos eventos e tentar aumentar seus patrimônios.

No entanto, todos temem que uma vitória de Joe Biden aumente os impostos para eles. Desse modo, grande parte dos bilionários estão buscando refúgios de um eventual cenário assim.

No momento da escrita desta matéria, Joe Biden tinha 264 votos, restando apenas 6 para ser eleito, enquanto Donald Trump tinha 214. São necessários 270 votos para ser presidente nos EUA.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Justiça manda bitcoin.org revelar quantos bitcoins brasileiro tem

A justiça do Estado de São Paulo expediu um ofício ao Bitcoin.org, considerado o site oficial do Bitcoin no mundo todo. O caso aconteceu...
BlackFriday-Bitcoin

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...
Imagem: Coin360

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Últimas notícias

Bitcoin com 20% de desconto na Black Friday

O bitcoin estará à venda com desconto nesta Black Friday, quando se espera que bilhões sejam gastos em todos os tipos de produtos e...

Por que o Bitcoin caiu $ 3.000 em poucas horas?

O Bitcoin não conseguiu superar seu preço histórico e caiu rapidamente de $ 19.500 para menos de $ 17.000. A moeda digital chegou enfrentar...

Adolescente tem o sonho de ser investidor de criptomoedas

Um adolescente que ainda cursa o ensino médio no Brasil tem o sonho de ser investidor de criptomoedas ou trabalhar em uma agência bancária. O...