Bill Gates diz que criptomoedas e NFTs são uma farsa

Durante uma entrevista ao TechCrunch, Gates falou sobre suas opções de investimento, claramente não muito confiante no que o criptomercado pode oferecer.

Bill Gates. Imagem: Financial Times

A teoria do tolo maior é um conceito que pode ser aplicado em diferentes setores, mas é mais interessante quando usado como exemplo de formas de investimento. A ideia por trás da teoria é que você até pode investir em algo estúpido, mas você até pode continuar no lucro caso alguém seja mais estupido que você e invista nas besteiras que você investiu. Para Bill Gates, fundador da Microsoft, as criptomoedas e os NFTs se baseiam nesta teoria.

Durante uma entrevista ao TechCrunch, Gates falou sobre suas opções de investimento, claramente não muito confiante no que o criptomercado pode oferecer.

“Eu não sei, obviamente imagens caras e limitadas de macacos digitais com certeza vão melhorar o mundo imensamente.” disse ele em tom sarcástico

Continuando com a sua resposta ele continuou dizendo que está mais acostumado com classes de ativos que “produzem algo” e que o criptomercado e os NFTs são basicamente um investimento falho, que dependem até mesmo dos usos ilegais desses ativos.

“Eu estou acostumado com uma classe de ativos onde, como uma fazenda, geram produtos, que são sobre uma empresa que faz produtos. Como uma classe de ativos, as criptomoedas são 100% baseadas na teoria do mais tolo, onde alguém vai pagar mais do que eu paguei. E ainda há esse anonimato para fugir do imposto (..), enfim, eu não estou envolvido nisso de forma alguma.”, disse Gates durante a entrevista.

Como é de se esperar, essa uma posição exagerada, no entanto, que está alinhada com que muitos pensam sobre o criptomercado, principalmente aqueles que não são positivos em relação ao setor como forma de investimento.

Com as criptomoedas em queda, olhar para a opinião de Bill Gates com um certo ar de entendimento não é incomum, afinal, realmente parece que está tudo desmoronando e que os mais tolos ficaram para trás.

Em momentos assim, vale lembrar que o mercado no passado se movimenta por ciclos, de alta e de baixa, com isso também é fácil entender o otimismo de muitos outros que estão observando a situação.

O mais importante sempre é pesquisar sobre seus investidos e tomar muito cuidado com que os nomes influentes recomendam (ou criticam).

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias