Apresentador Bill Maher ridiculariza investidores de Bitcoin e diz que Elon Musk é hipócrita

"Vocês são apenas oportunistas famintos por dinheiro e não podem fingir que se preocupam com o meio ambiente."

Siga no
Bill Maher falando sobre Bitcoin no programa Real TIme da HBO.
Bill Maher falando sobre Bitcoin no programa Real TIme da HBO.

Bill Maher, um dos comediantes mais conhecidos dos Estados Unidos, ridicularizou as criptomoedas e Elon Musk em seu programa Real Time, exibido na HBO. Ele comparou os ativos digitais com um esquema Ponzi e disse que elas são inúteis e impossíveis de entender.

Segundo o comediante, 1 em cada 10 americanos usou cheques de estímulo para investir em criptomoedas ou ações da Tesla, Apple, Microsoft, PayPal e outras empresas – e todas elas aceitam “dinheiro de verdade”.

“Eu entendo perfeitamente que nosso sistema financeiro não é perfeito, mas pelo menos é real. As ações da Apple valem dinheiro porque a Apple faz telefones de mil dólares que todo mundo compra”, disse o apresentador, sugerindo que as criptomoedas não produzem nenhum valor.

O capitalismo permite que você “ganhe dinheiro que existe”, acrescentou. “Sabemos que o dinheiro tem que se originar e ser gerado por algo real, em algum lugar. As criptomoedas não fazem isso”.

De acordo com o apresentador, as criptomoedas têm valor apenas porque as pessoas acreditam que elas têm, assim como a fada do Peter Pan.

“Nada está realmente sendo realizado e nenhum produto real feito ou serviço prestado. É como a Tinker Bell (fada do Peter Pan). Ela existe apenas porque crianças acreditam nela”, disse ele. “Nosso problema não é econômico, mas psicológico. Pessoas que foram criadas em um mundo virtual estão começando a acreditar que podem realmente viver nele.”

Elon Musk

O apresentador de 65 anos confessou não ter ideia de como funciona o Bitcoin. “Eu li artigos sobre criptomoedas, já me explicaram e ainda não entendi”, disse, mas isso não o impediu de prosseguir com as críticas.

“Atualmente, existem muitos tipos diferentes de criptomoedas no mercado digital. Há também uma chamada Dogecoin que começou como uma piada, mas pelo que posso dizer é exatamente a mesma coisa que todas as outras criptomoedas porque a coisa toda é uma piada”, disse Maher.

“Mas a Dogecoin recentemente se recompôs para valer mais do que a capitalização de mercado da Ford e da Kraft Foods e não tem produtos nem trabalhadores, é apenas dinheiro do coelhinho da Páscoa.”

Bitcoins são criados por meio de um processo chamado “mineração”, que precisa de poder de computação e ele disse que entusiastas do clima, como o CEO da Tesla, Elon Musk, “que fingem se preocupar com o clima” deveriam saber disso.

“Bitcoin usa mais eletricidade por transação do que qualquer outro método, os carros são ruins para o meio ambiente, mas pelo menos eles levam você a algum lugar”.

Maher concluiu que as gerações mais jovens, como a geração do milênio, que se consideram “grandes ambientalistas”, mas investem em Bitcoin, têm dissonância cognitiva.

“Vocês são apenas oportunistas famintos por dinheiro e não podem fingir que se preocupam com o meio ambiente.”

O vídeo completo pode ser visto abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Cachorro Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, prestando atenção criptomoeda

Buscas por Dogecoin superam as por Bitcoin no Google pela primeira vez na história

Dogecoin é uma das criptomoedas que mais chamaram atenção nos últimos meses. Após ter sido promovida por Elon Musk e várias outras celebridades, a...
Criptomoeda Ethereum preço

Taxas do Ethereum ultrapassam R$ 1.550

Fazer uma transação na rede Ethereum agora custa mais de US $ 300, cerca de R$ 1.564 - o motivo é que a rede...
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias