Binance ainda não libera saques para brasileiros, mas depósitos sim

Corretora ainda travando saques segue integrando serviços com novo provedor.

Aplicativo da Binance no celular.
Aplicativo da Binance no celular.

A Binance liberou os depósitos em Real para seus clientes brasileiros, mas os saques seguem paralisados. Há mais de duas semanas os traders não conseguem ter acesso via normal aos saques, apenas por meios “paralelos” apresentados pela corretora.

Tudo começou quando a parceria entre a Binance e a Capitual parou de funcionar de forma abrupta, e clientes não puderam nem sacar e nem depositar em Real da maior corretora do mundo.

Ainda detendo o maior volume de negociações no mês de junho, a Binance parou de processar transações em BRL no dia 17 de junho de 2022. A situação ainda não foi totalmente normalizada até esta terça-feira (5).

Binance ainda não libera saques para clientes brasileiros, apenas depósitos

Desde que a parceria com o Capitual ruiu, a Binance declarou que iria processar a empresa que prestava os serviços de meios de pagamentos e escolheria um novo provedor de serviços.

Assim, foi apresentada a empresa Latam Exchange, uma empresa que fará as negociações bancárias e via PIX para a Binance, com uso ainda do Banco BS2, com sede em Belo Horizonte.

Segundo apurado pelo Livecoins na corretora, os depósitos de clientes já foram liberados via PIX e TED na última segunda-feira (4), indicando que a situação começou a normalizar.

Depósitos na Binance foram liberados para brasileiros
Depósitos na Binance foram liberados para brasileiros. Reprodução.
Latam Exchange está processando apenas depósitos para brasileiros clientes da Binance
Latam Exchange está processando apenas depósitos para brasileiros clientes da Binance, Banco BS2. Reprodução.

Para muitos clientes, contudo, o saque é de fundamental importância em moeda corrente. Neste ponto, a situação ainda não se mostra resolvida, visto que a Binance ainda não libera essa opção até a manhã desta terça.

Saque fiduciário da Binance segue desabilitado para brasileiros
Saque fiduciário da Binance segue desabilitado para brasileiros. Reprodução.

Binance apresenta alternativas para saques

Publicamente, a Binance no Brasil ainda não comentou sobre a liberação dos depósitos, visto que o processo de integração continua e resta saber quando os saques serão disponibilizados.

Na última segunda, o Valor Econômico divulgou que a empresa processou o Capitual e bloqueou R$ 450 milhões de suas contas, após uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em nota ao Livecoins, a corretora declarou que espera ter um parceiro mais comprometido com seus valores.

“A Binance destaca que a Capitual não é mais sua provedora de pagamentos. Em 24 de junho, a exchange anunciou que fechou contrato com um parceiro local mais comprometido com os seus valores e com os usuários brasileiros. A Binance também ressalta que tomou todas as medidas necessárias e cabíveis em relação à Capitual para proteger os usuários e seus recursos e assegurar que eles não sejam afetados negativamente pela mudança.”

Enquanto isso, a exchange continua oferecendo opções alternativas para depósitos e saques e os usuários podem ainda realizar transações via sistema P2P da Binance. No caso dos saques, clientes Visa podem escolher vender o valor para seu cartão.

A situação segue monitorada de perto pelo mercado brasileiro de criptomoedas, visto que nos últimos meses a Binance registrou o maior volume entre corretoras do país.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias