Binance ajudou polícia inglesa em prisão de hacker

Homem fraudou mais de R$ 200 milhões!

-

Siga no
Carro de Polícia
Carro de Polícia
Anúncio

Um hacker foi preso pela polícia inglesa com a ajuda da Binance nas últimas semanas. Entretanto, o caso todo só foi a público após o desfecho dessa operação policial, que terminou com a prisão do suspeito.

A Binance é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo atualmente. Além disso, informou que ajudou as autoridades inglesas para manter a comunidade de criptomoedas a salvo.

De fato a corretora afirmou que ajudará outras autoridades de todos os países em casos semelhantes. A Binance espera combater atividades criminosas envolvendo criptomoedas, sendo este o primeiro caso.

Polícia inglesa prendeu hacker que obteve mais de R$ 200 milhões nas fraudes, apoio da Binance foi fundamental!

Anúncio

A Polícia Metropolitana de Londres, Unidade de Crimes Cibernéticos, estava no encalço de um suspeito búlgaro em 2019. O suspeito era procurado pela suposta criação e venda de sites de phishing de 53 serviços diferentes. Cabe o destaque que sites de phishing são extremamente perigosos, uma vez que rouba informações sensíveis de usuários desatentos.

Além disso, os golpes aplicados pelo hacker causaram mais de U$ 50 milhões de prejuízos a terceiros. As informações roubadas pelos sites de phishing eram vendidas na deep web, em troca de criptomoedas. Foi estimado que o maior alvo dos phishings era e-mails, que teria afetado cerca de 500 vítimas.

Em cooperação com autoridades da Bulgária, o suspeito foi preso no seu país. Em seguida, houve um extradição para o Reino Unido, onde o homem de 37 anos, Svetoslav Donchev, foi julgado. Entretanto, surpreendeu que o homem confessou sobre cinco acusações a ele imputadas, sendo condenado a nove anos de prisão.

Em nota, a Binance informou que ajudou a polícia inglesa na prisão do hacker. Uma das maiores motivações seria o combate a crimes cibernéticos pela corretora. Além desta prisão, a Binance afirmou que irá ajudar outros países que necessitem desse apoio. Finalmente, a corretora se colocou a disposição para denúncias envolvendo phishing em seu suporte ao usuário.

No momento da prisão, hacker tinha 1,52 BTCs em sua posse

No momento da prisão, o hacker tinha cerca de 1,52 bitcoins em sua posse, de acordo com o JornalDuCoin. Entretanto, esses bitcoins foram utilizados como prova de Svetoslav Donchev nos crimes realizados. O Bitcoin (BTC) é uma moeda digital que realiza transações de forma pública, com isso, permite auditorias destas. Quando às duas pontas que realizam transações são identificadas, a moeda deixa de ter seu caráter privado.

Acontece que os bitcoins em posse de Donchev tinham um rastro que os levava a outro hacker, preso em agosto de 2019. Conhecido como “Grant West”, hacker condenado em agosto, este havia repassado os bitcoins para Donchev. Com isso, os rastros da moeda que estavam com o suspeito búlgaro preso foi a prova que a polícia precisava para efetuar a prisão.

Reconhecemos que a cooperação com as agências policiais em todo o mundo desempenha um papel importante na criação de um ambiente seguro neste espaço”, disse em nota Samuel Lim, da Binance.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Últimas notícias

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...