Binance anuncia remoção de 7 pares de negociação

A Binance também disponibilizou recursos e diretrizes adicionais em seu site para aqueles que buscam mais informações sobre o processo de deslistagem e suas implicações.

A Binance anunciou a remoção iminente de vários pares de negociação spot de sua plataforma. De acordo com a maior corretora de criptomoedas do mercado, os pares serão removidos na próxima sexta-feira (26) às 00:00.

Conforme o anúncio no site oficial da Binance, os pares de negociação que serão removidos incluem COMBO/BNB, CRV/ETH, IOST/ETH, NEO/ETH, QKC/ETH, QUICK/TUSD, RUNE/EUR e WOO/BNB.

A medida faz parte da avaliação rotineira da Binance para garantir a proteção dos usuários e manter a qualidade do seu mercado de negociação. A corretora enfatizou que a deslistagem é baseada em fatores como baixa liquidez e volume de negociação, que são cruciais para um ambiente de negociação saudável.

Criptomoedas não serão removidas da Binance

É importante que os usuários saibam que a deslistagem desses pares de negociação específicos não implica na remoção dos tokens individuais da Binance.

Sendo assim, os investidores ainda poderão realizar transações envolvendo os ativos através de outros pares de negociação disponíveis na plataforma.

Além disso, a Binance descontinuará os serviços de Bots de Negociação Spot para esses pares simultaneamente com a deslistagem.

Os usuários que utilizam esses serviços são aconselhados a atualizar ou cancelar seus Bots de Negociação Spot antes da data de término para evitar possíveis perdas.

“A Binance encerrará os serviços de Spot Trading Bots para os pares de negociação à vista mencionados acima às 03:00 do dia 26/01/2024 (UTC), quando aplicável. Os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Spot Trading Bots antes da cessação dos serviços dos Spot Trading Bots para evitar quaisquer perdas potenciais.” — diz a empresa.

A Binance também disponibilizou recursos e diretrizes adicionais em seu site para aqueles que buscam mais informações sobre o processo de deslistagem e suas implicações.

No texto, a corretora afirma que se comunica regularmente com as equipes de projetos de tokens listados para entender seus desenvolvimentos mais recentes, como roteiro de produtos, mudanças de equipe e mais.

“Isto inclui mudanças positivas e negativas (por exemplo, desvios inesperados dos planos originais da equipe do projeto).”

A Binance também explica que considera uma variedade de fatores ao realizar revisões para remover criptomoedas, incluindo, mas não limitado a:

  • Comprometimento da equipe com o projeto;
  • Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento;
  • Volume de negociação e liquidez;
  • Estabilidade e segurança da rede contra ataques;
  • Estabilidade de rede/contrato inteligente;
  • Nível de comunicação pública;
  • Capacidade de resposta às nossas solicitações periódicas de due diligence;
  • Evidência de conduta antiética/fraudulenta ou negligência;
  • Contribuição para um ecossistema criptográfico saudável e sustentável;
  • Conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis.

Por fim, a Binance agradeceu seus usuários e prometeu oferecer um ambiente de negociação seguro e eficiente aos clientes.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias