Binance anuncia remoção de 6 pares de criptomoedas, veja a lista

A corretora também informou que fechará as posições dos traders e cancelará ordens pendentes amanhã. Portanto, os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Bots antes da cessação dos serviços para evitar possíveis perdas.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mercado, anunciou na madrugada desta quarta-feira (12) a remoção de 6 pares de criptomoedas, com a interrupção das negociações à vista de tais ativos programada para a quinta-feira (13).

Todos os pares afetados são contra a stablecoin da Binance, a BUSD, e apesar de as moedas continuarem sendo negociadas na plataforma, através de outros pares, a remoção indica desinteresse dos usuários.

Como acontece em outros casos, a Binance não explica os motivos exatos que levaram a remoção, mas é provável que a medida esteja relacionada ao baixo volume dos pares.

Das 6 criptomoedas afetadas, a maior delas é a NEXO, que possui um valor de mercado de R$ 1.659.794, de acordo com dados do CoinMarketCap. A NEXO também é o único ativo que enfrenta queda no mercado, com perda de 0,7% no momento da redação deste artigo.

NEXO em queda após anuncio da Binance
NEXO em queda após anuncio da Binance

Binance remove 6 pares de seus books

Conforme o anúncio, as criptomoedas afetadas são: API3/BUSD, BLZ/BUSD, GHST/BUSD, NEXO/BUSD, STPT/BUSD e WIN/BUSD.

A corretora também informou que fechará as posições dos traders e cancelará ordens pendentes amanhã. Portanto, os usuários são fortemente aconselhados a atualizar e/ou cancelar seus Bots antes da cessação dos serviços para evitar possíveis perdas.

“A negociação de criptomoedas está sujeita a alto risco de mercado. A Binance fará o possível para escolher moedas de alta qualidade, mas não será responsável por suas perdas comerciais. Por favor, negocie com cautela.” diz o comunicado.

Criptomoedas seguem em alta, apesar de remoção de pares na Binance

O anúncio de remoção de pares na Binance costuma resultar em queda no preço das criptomoedas. No entanto, 5 das 6 criptomoedas afetadas no anúncio operam em alta.

A Aavegotchi (GHST), por exemplo, está apresentando uma valorização de 6,11% nas últimas 24 horas, tendo a maior alta entre os ativos listados.

Já a WinkLink (WIN) segue com uma alta de 1,90%. Bluzelle (BLZ), API3 (API3) e STP (STPT) também continuam com uma ligeira alta diária, de 0,77%, 0,37% e 0,06%, respectivamente.

Criptomoedas em alta apos anuncio de remoção na Binance
Criptomoedas em alta após anuncio de remoção na Binance

Portanto, apesar da remoção de pares na Binance possa ser interpretada como uma notícia negativa, o mercado parece estar otimista o bastante para ignorar tal comunicado.

Por fim, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), as duas maiores do mercado, estão apresentando uma ligeira alta na manhã desta quarta-feira, com altas de 0,99% e 1,03%, respectivamente, nas últimas 24 horas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias