Binance aumentará casas decimais de criptomoeda que despencou 90%

Mudança afetará traders que utilizam APIs na mesma data. Entenda o que muda.

Criptomoeda Fantom em gráfico colorido
Criptomoeda Fantom em gráfico colorido

A corretora Binance aumentará nos próximos dias as casas decimais de uma criptomoeda listada em Real na plataforma, inclusive para quem opera via APIs. Desde a última semana, os traders não podem sacar valores via PIX da exchange após problemas com sua empresa parceira.

Mesmo sem poder sacar os valores, muitos continuam operando no par de negociações em Real, com 35% do volume brasileiro nas últimas 24 horas sendo nessa plataforma.

A mudança chega em um momento em que o mercado de criptomoedas passa por forte queda, ou seja, altcoins não valem mais o que costumavam valer em sua alta histórica.

Binance aumenta casas decimais de criptomoeda que sofreu forte queda

Na terça-feira (28) da próxima semana, a Binance atualizará o tamanho de ordens mínimas de vários pares de negociações de criptomoedas altcoins, muitas das quais enfrentam duras quedas no último ano.

De acordo com comunicado compartilhado com investidores nesta terça-feira (21), a medida é para melhorar a liquidez nos pares afetados. Traders que utilizam APIs nesses pares de negociação também deverão prestar atenção na medida para se adequar.

“Para aumentar a liquidez do mercado e melhorar a experiência de negociação, a Binance ajustará o tamanho do tick (ou seja, a mudança mínima no preço unitário) de certos pares de negociação à vista em 28/06/2022 06:00 (UTC). Para obter detalhes sobre os tamanhos dos ticks de todos os pares de negociação à vista na Binance, consulte as Regras de Negociação.”

Essa mudança não afetará ordens colocadas no book de ofertas e nem as negociações feitas na plataforma durante as mudanças, segundo a Binance.

Chama atenção que a única criptomoeda que será afetada pela medida e que é listada na Binance no par Real será a Fantom (FTM), uma concorrente do Ethereum no setor de contratos inteligentes.

Essa criptomoeda caiu mais de 90% desde sua alta histórica em outubro de 2021, quando atingiu a cotação de US$ 3,46 por unidade. Hoje, cada Fantom custa apenas 0,28 dólares.

Não está claro se a desvalorização brutal da moeda é que levará a Binance a alterar suas ordens mínimas. No par Real, essa é a única corretora que lista essa moeda.

Quais outros pares serão afetados?

Ao todo, incluindo a FTMBRL, serão alterados 19 pares de negociações na Binance que contarão a novidade de uma maior casa decimal. Muitas dessas altcoins experimentam gigantescas desvalorizações nos últimos meses e isso pode estar causando problemas para que traders coloquem ordens em seus pares.

Negociações de criptomoedas listadas na Binance serão alteradas com mudança em ordens mínimas
Negociações de criptomoedas listadas na Binance serão alteradas com mudança em ordens mínimas. Reprodução.

Em nota, a Binance pede que todos os traders que trabalham com esses pares se atentem as mudanças previstas para a próxima semana.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias