Binance avança no Brasil com curso de criptomoedas em 5 faculdades

Em março, a corretora já havia feito treinamento no ITA. Mais de 500 estudantes de seis das mais conceituadas universidades do país aprenderam mais sobre blockchain, cripto e Web3.

A Binance realizou uma nova rodada de workshops sobre a tecnologia das criptomoedas em parceria com cinco das principais faculdades do Brasil. Em março, a exchange já havia oferecido um treinamento no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Agora, os eventos aconteceram na Fundação Getulio Vargas (FGV), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e Instituto de Tecnologia e Liderança (Inteli).

Mais de 500 estudantes das seis das mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil puderam aprofundar seus conhecimentos sobre blockchain, cripto e Web3 com especialistas e conteúdos oferecidos pela Binance Academy, braço de educação da instituição.

Binance apresentou tópicos de criptomoedas em faculdades escolhidos por alunos

Os principais tópicos abordados, e escolhidos pelos alunos, foram os fundamentos dos conceitos Web3, tecnologias NFT, metaverso, introdução a blockchain e às finanças descentralizadas, e os casos de uso no setor público e privado.

A terceira rodada de workshops em universidades já está em fase de discussão, e as escolas e datas devem ser anunciadas em breve.

De acordo com Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil, a educação pode impulsionar a adoção de criptomoedas no país.

“A Binance acredita que a educação sobre blockchain e criptomoedas é essencial para o crescimento sustentável desta indústria no Brasil e no mundo, e por isso um dos pilares de nossa estratégia. Já oferecemos oportunidades de aprendizado e conteúdo gratuito no mundo, e sendo o Brasil um país tão importante, também iniciamos o tour nas universidades para contribuir para a formação dos profissionais do futuro oferecendo conteúdo relevante sobre uma tecnologia que vem sendo adotada de forma crescente e vem mostrando seu potencial transformador para toda a economia.”

A Binance Academy University Tour já ofereceu cursos em mais de 100 universidades em 35 países, beneficiando mais de 5.000 alunos cripto.

“Queremos levar as criptomoedas para as escolas”, diz diretor

O diretor-geral da maior corretora de criptomoeda em volume no Brasil acredita que a Binance tem levado oportunidades para os jovens, ao lhes apresentar os conceitos de criptomoedas.

“Ao fazer parceria com as escolas, esperamos aumentar as oportunidades para os jovens interessados em entrar no ambiente Web3, tornando o conteúdo mais acessível. É esse conhecimento mais profundo na sociedade que vai permitir a adoção em massa, para que cada vez mais pessoas usufruam dos benefícios que essa tecnologia oferece para o crescimento e desenvolvimento econômico e social.”

As instituições interessadas em receber a Binance podem entrar em contato através do e-mail academy@binance.com.

Recentemente, a exchange promoveu uma parceria com o Women in Tech para iniciar um curso sobre blockchain para mulheres no Rio de Janeiro. Em 2022, a Binance Charity anunciou uma parceria com a IT-Generations, liderada pelo Ministério da Transformação Digital na Ucrânia, com um projeto que financia bolsas de estudos para ucranianos expatriados.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias