Binance bane centenas de usuários que tentaram burlar distribuição de criptomoedas

De acordo com a Binance, a decisão de banir tais usuários faz parte de seu compromisso de manter a integridade de sua plataforma e recompensar usuários genuínos.

A Binance anunciou o banimento de centenas de usuários que tentaram burlar o último evento de distribuição de criptomoedas da corretora. A empresa descobriu que diversos usuários utilizaram contas falsas para receber tokens de graça, o que vai contra os termos de uso da plataforma.

De acordo com a Binance, a decisão de banir tais usuários faz parte de seu compromisso de manter a integridade de sua plataforma e recompensar usuários genuínos.

Segundo comunicado oficial, usuários exploraram várias contas para maximizar suas recompensas no airdrop do token LISTA. Após receberem as recompensas, esses usuários consolidaram os fundos em uma única conta e tentaram vender os ativos.

“Alguém obteve recompensas do Megadrop em massa comprando uma grande quantidade de contas verificadas e, após ser pego pelo sistema de riscos, tentou agrupar os fundos em uma única conta na tentativa de escapar, acionando novamente o controle de risco e sendo congelado.”, explicou a Binance.

Depois de descobrir o esquema, a Binance congelou os ativos desses usuários e exigiu reembolso. A empresa explicou que os termos e condições do Megadrop — programa de distribuição de criptomoedas — proíbem explicitamente comportamentos maliciosos, como manipulação de volumes, registros em massa de contas e auto-negociação.

O que aconteceu

  • De acordo com a Binance, mais de 1 milhão de usuários participaram do airdrop;
  • 102.000 contas foram identificadas como fraudulentas pelo controle de risco;
  • A Binance baniu 297 contas. Uma dessas contas banidas chegou a coletar criptomoedas de 9.000 contas verificadas.

Usuários banidos e fundos congelados

O Megadrop da Binance é uma plataforma onde a corretora distribui tokens gratuitos para os usuários que completam certas tarefas, como manter uma quantidade específica de BNB (a criptomoeda nativa da Binance) em suas contas.

Alguns usuários descobriram maneiras de burlar o sistema para obter mais tokens do que deveriam. Eles criaram várias contas na Binance e passaram pelo processo de verificação de identidade (KYC) para cada uma dessas contas, garantindo que parecessem legítimas.

Com essas múltiplas contas, participaram do evento Megadrop em grande escala, conseguindo assim múltiplos lotes de tokens.

A Binance detectou essas atividades e congelou os ativos dessas contas e exigiu a devolução dos tokens. Além disso, baniu permanentemente 297 contas.

“Após serem sinalizados pelo controle de risco do sistema, eles tentaram consolidar os fundos em uma conta para evitar a detecção, o que desencadeou outra medida de controle de risco, levando ao congelamento,” explicou a Binance.

A Binance afirmou que suas medidas de controle de risco visam apenas contas fraudulentas. Além disso, garantiu aos usuários genuínos que não precisam se preocupar.

A exchange convidou usuários que acreditam que suas contas foram bloqueadas erroneamente a apresentarem recursos através da página de suporte, prometendo resolver qualquer problema o mais rápido possível.

“Os fundos recuperados de contas de bots maliciosos continuarão sendo usados para atividades de projetos para recompensar usuários reais,” afirmou a Binance.

“Continuaremos a tomar medidas rigorosas contra essas contas maliciosas que prejudicam os interesses de usuários genuínos e parceiros de projetos.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias