Conforme anunciado previamente pelo Livecoins, a Binance finalmente chegou ao Brasil com a opção de depósitos em reais. A partir do dia 12 de dezembro, os brasileiros passam a depositar BRL diretamente na corretora para trocar criptomoedas.
Em número de usuários e volume de negócios, a Binance é considerada uma das maiores do mundo. Segundo apuração feita pelo Livecoins, com a responsável pela operação no Brasil, o movimento já era esperado desde o final de novembro.
Com o anúncio oficial, a Binance abre opções para os brasileiros e argentinos, que poderão utilizar as moedas locais para depósitos. Os saques também poderão ser realizados via moeda fiat nacional.
Binance chega ao Brasil aceitando depósitos com solução parceira
De acordo com a Binance, em um post no blog, a chegada ao Brasil acontece a partir de 12 de dezembro de 2019. A data marca o início do aceite de Reais (BRL) em uma das maiores corretoras do mundo.
De fato, o movimento que já era esperado, agora se tornou realidade. O CEO da corretora, CZ, afirmou que “há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros“. Ou seja, havia interesse da empresa em se posicionar fortemente na região.
Em conversa com o Livecoins no fim de novembro, Mayra Siqueira já havia anunciado que o aceite de Reais aconteceria em breve. Além disso, Mayra havia confirmado que a corretora se instalaria na região através de um parceiro.
Em nota, a Binance afirmou que o parceiro será a Settle Network, que processará os pagamentos em moedas fiduciárias. Essa será responsável por processar as compras de criptomoedas na Binance feita por brasileiros e por argentinos.
Binance havia feito suspense no Twitter sobre chegada ao país
Na última quarta-feira a Binance deixou um Twitter misterioso no ar. Ao mostrar um mapa dos países, marcados os que já faziam parte das operações da empresa, a Binance perguntou: “Qual é o próximo?”.
What's next?https://t.co/UihDmezxw8 pic.twitter.com/79l9BB0onJ
— Binance (@binance) December 11, 2019
Ao que tudo indica, a Binance falava do Brasil, visto que em menos de 24 horas anunciou a chegada ao país. Os depósitos em reais serão processados por uma empresa parceira, mas não deixam de ser uma opção a mais aos brasileiros na hora da compra de criptomoedas.
A corretora já vinha se aproximando dos brasileiros, chegou a realizar evento em São Paulo no último dia 28 de novembro. O Brasil é o quarto país da América Latina a receber a corretora, que já era utilizada pela Colômbia, Argentina e México.
As moedas negociadas pela Binance Fiat Gateway serão o Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, stablecoins como BUSD, Reais do Brasil e Pesos Argentinos. Um site específico para essas compras está disponível.
CEOs das empresas parceiras se mostram animados com chegada
Além da euforia demonstrada por CZ com a chegada ao Brasil, o CEO da Settle Network mostrou estar animado. Em nota, Pablo Orlando afirmou que a região possui potencial para as criptomoedas, possuindo necessidades dessa tecnologia.
A parceria com a Binance nos permitirá abrir ainda mais plataformas que aceitem moedas locais para usuários da América Latina e promover uma adoção maior para proporcionar a liberdade financeira na região
Para o CEO da Binance, CZ, a construção de soluções de pagamentos fiat é fundamental para a adoção das criptomoedas. Isso porque, CZ afirmou que o maior volume de dinheiro está em moedas fiduciárias, logo, deve haver facilidades na conversão para ajudar na adoção das criptomoedas.
Construir fiat gateways é o que precisamos agora para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e introduzir o universo de criptos para mais pessoas.
A corretora tem tido a Latamex como parceira na adoção de criptomoedas na região, e é parte dos associados da Binance pelo mundo. Por fim, a Binance expande ainda mais sua base de usuários, chegando para concorrer com as corretoras de Bitcoin nacionais.