Binance começa a aceitar reais

Chegada de grande operação em terras tupiniquins!

Siga no
Binance chega no Brasil aceitando Reais
Binance chega no Brasil aceitando Reais

Conforme anunciado previamente pelo Livecoins, a Binance finalmente chegou ao Brasil com a opção de depósitos em reais. A partir do dia 12 de dezembro, os brasileiros passam a depositar BRL diretamente na corretora para trocar criptomoedas.

Em número de usuários e volume de negócios, a Binance é considerada uma das maiores do mundo. Segundo apuração feita pelo Livecoins, com a responsável pela operação no Brasil, o movimento já era esperado desde o final de novembro.

Com o anúncio oficial, a Binance abre opções para os brasileiros e argentinos, que poderão utilizar as moedas locais para depósitos. Os saques também poderão ser realizados via moeda fiat nacional.

Binance chega ao Brasil aceitando depósitos com solução parceira

De acordo com a Binance, em um post no blog, a chegada ao Brasil acontece a partir de 12 de dezembro de 2019. A data marca o início do aceite de Reais (BRL) em uma das maiores corretoras do mundo.

De fato, o movimento que já era esperado, agora se tornou realidade. O CEO da corretora, CZ, afirmou que “há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros“. Ou seja, havia interesse da empresa em se posicionar fortemente na região.

Em conversa com o Livecoins no fim de novembro, Mayra Siqueira já havia anunciado que o aceite de Reais aconteceria em breve. Além disso, Mayra havia confirmado que a corretora se instalaria na região através de um parceiro.

Em nota, a Binance afirmou que o parceiro será a Settle Network, que processará os pagamentos em moedas fiduciárias. Essa será responsável por processar as compras de criptomoedas na Binance feita por brasileiros e por argentinos.

Binance havia feito suspense no Twitter sobre chegada ao país

Na última quarta-feira a Binance deixou um Twitter misterioso no ar. Ao mostrar um mapa dos países, marcados os que já faziam parte das operações da empresa, a Binance perguntou: “Qual é o próximo?”.

Ao que tudo indica, a Binance falava do Brasil, visto que em menos de 24 horas anunciou a chegada ao país. Os depósitos em reais serão processados por uma empresa parceira, mas não deixam de ser uma opção a mais aos brasileiros na hora da compra de criptomoedas.

A corretora já vinha se aproximando dos brasileiros, chegou a  realizar evento em São Paulo no último dia 28 de novembro. O Brasil é o quarto país da América Latina a receber a corretora, que já era utilizada pela Colômbia, Argentina e México.

As moedas negociadas pela Binance Fiat Gateway serão o Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, stablecoins como BUSD, Reais do Brasil e Pesos Argentinos. Um site específico para essas compras está disponível.

CEOs das empresas parceiras se mostram animados com chegada

Além da euforia demonstrada por CZ com a chegada ao Brasil, o CEO da Settle Network mostrou estar animado. Em nota, Pablo Orlando afirmou que a região possui potencial para as criptomoedas, possuindo necessidades dessa tecnologia.

A parceria com a Binance nos permitirá abrir ainda mais plataformas que aceitem moedas locais para usuários da América Latina e promover uma adoção maior para proporcionar a liberdade financeira na região

Para o CEO da Binance, CZ, a construção de soluções de pagamentos fiat é fundamental para a adoção das criptomoedas. Isso porque, CZ afirmou que o maior volume de dinheiro está em moedas fiduciárias, logo, deve haver facilidades na conversão para ajudar na adoção das criptomoedas.

Construir fiat gateways é o que precisamos agora para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e introduzir o universo de criptos para mais pessoas.

A corretora tem tido a Latamex como parceira na adoção de criptomoedas na região, e é parte dos associados da Binance pelo mundo. Por fim, a Binance expande ainda mais sua base de usuários, chegando para concorrer com as corretoras de Bitcoin nacionais.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

DeFi dispara e bate novos recordes

O ecossistema Ethereum de Finanças Descentralizadas (DeFi) ultrapassou em muito seu recorde anterior. A capitalização de mercado de todos os tokens agora é de...

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez,...
PayPal e Bitcoin criptomoedas blockchain

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Miami pode ser a primeira cidade a ter reservas em Bitcoin

O prefeito de Miami, Francis Suarez, vem, desde dezembro de 2020, considerando apostar no Bitcoin para fazer parte das reservas da cidade. Segundo Suarez,...

Ações do PayPal podem valorizar 46% “graças ao Bitcoin”, diz analista

Por causa do Bitcoin, o PayPal pode alcançar uma incrível valorização no preço das suas ações. Um analista da Mizuho Securities elevou sua estimativa...

Irã sofre com apagões, governo culpa mineração de Bitcoin

O governo do Irã tem apontado que os recentes apagões ocorridos no país têm sido causados pelo alto consumo das fazendas de mineração de...

Banco Central da Nova Zelândia é hackeado

Há uma semana, no domingo (10), o Banco Central da Nova Zelândia foi alvo de um ataque hacker que deixou graves consequências. As autoridades...

Binance abre inscrições para voluntários no Brasil

Quem busca empreender com criptomoedas ou mesmo ingressar nas comunidades brasileiras, uma oportunidade de aprendizado surgiu nos últimos dias. A Binance, a maior maior...