Binance começa a aceitar reais

Chegada de grande operação em terras tupiniquins!

-

Siga no
Binance chega no Brasil aceitando Reais
Binance chega no Brasil aceitando Reais
Anúncio

Conforme anunciado previamente pelo Livecoins, a Binance finalmente chegou ao Brasil com a opção de depósitos em reais. A partir do dia 12 de dezembro, os brasileiros passam a depositar BRL diretamente na corretora para trocar criptomoedas.

Em número de usuários e volume de negócios, a Binance é considerada uma das maiores do mundo. Segundo apuração feita pelo Livecoins, com a responsável pela operação no Brasil, o movimento já era esperado desde o final de novembro.

Com o anúncio oficial, a Binance abre opções para os brasileiros e argentinos, que poderão utilizar as moedas locais para depósitos. Os saques também poderão ser realizados via moeda fiat nacional.

Binance chega ao Brasil aceitando depósitos com solução parceira

Anúncio

De acordo com a Binance, em um post no blog, a chegada ao Brasil acontece a partir de 12 de dezembro de 2019. A data marca o início do aceite de Reais (BRL) em uma das maiores corretoras do mundo.

De fato, o movimento que já era esperado, agora se tornou realidade. O CEO da corretora, CZ, afirmou que “há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros“. Ou seja, havia interesse da empresa em se posicionar fortemente na região.

Em conversa com o Livecoins no fim de novembro, Mayra Siqueira já havia anunciado que o aceite de Reais aconteceria em breve. Além disso, Mayra havia confirmado que a corretora se instalaria na região através de um parceiro.

Em nota, a Binance afirmou que o parceiro será a Settle Network, que processará os pagamentos em moedas fiduciárias. Essa será responsável por processar as compras de criptomoedas na Binance feita por brasileiros e por argentinos.

Binance havia feito suspense no Twitter sobre chegada ao país

Na última quarta-feira a Binance deixou um Twitter misterioso no ar. Ao mostrar um mapa dos países, marcados os que já faziam parte das operações da empresa, a Binance perguntou: “Qual é o próximo?”.

Ao que tudo indica, a Binance falava do Brasil, visto que em menos de 24 horas anunciou a chegada ao país. Os depósitos em reais serão processados por uma empresa parceira, mas não deixam de ser uma opção a mais aos brasileiros na hora da compra de criptomoedas.

A corretora já vinha se aproximando dos brasileiros, chegou a  realizar evento em São Paulo no último dia 28 de novembro. O Brasil é o quarto país da América Latina a receber a corretora, que já era utilizada pela Colômbia, Argentina e México.

As moedas negociadas pela Binance Fiat Gateway serão o Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, stablecoins como BUSD, Reais do Brasil e Pesos Argentinos. Um site específico para essas compras está disponível.

CEOs das empresas parceiras se mostram animados com chegada

Além da euforia demonstrada por CZ com a chegada ao Brasil, o CEO da Settle Network mostrou estar animado. Em nota, Pablo Orlando afirmou que a região possui potencial para as criptomoedas, possuindo necessidades dessa tecnologia.

A parceria com a Binance nos permitirá abrir ainda mais plataformas que aceitem moedas locais para usuários da América Latina e promover uma adoção maior para proporcionar a liberdade financeira na região

Para o CEO da Binance, CZ, a construção de soluções de pagamentos fiat é fundamental para a adoção das criptomoedas. Isso porque, CZ afirmou que o maior volume de dinheiro está em moedas fiduciárias, logo, deve haver facilidades na conversão para ajudar na adoção das criptomoedas.

Construir fiat gateways é o que precisamos agora para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e introduzir o universo de criptos para mais pessoas.

A corretora tem tido a Latamex como parceira na adoção de criptomoedas na região, e é parte dos associados da Binance pelo mundo. Por fim, a Binance expande ainda mais sua base de usuários, chegando para concorrer com as corretoras de Bitcoin nacionais.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Últimas notícias

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...