Binance começa a aceitar reais

Chegada de grande operação em terras tupiniquins!

Siga no
Binance chega no Brasil aceitando Reais
Binance chega no Brasil aceitando Reais

Conforme anunciado previamente pelo Livecoins, a Binance finalmente chegou ao Brasil com a opção de depósitos em reais. A partir do dia 12 de dezembro, os brasileiros passam a depositar BRL diretamente na corretora para trocar criptomoedas.

Em número de usuários e volume de negócios, a Binance é considerada uma das maiores do mundo. Segundo apuração feita pelo Livecoins, com a responsável pela operação no Brasil, o movimento já era esperado desde o final de novembro.

Com o anúncio oficial, a Binance abre opções para os brasileiros e argentinos, que poderão utilizar as moedas locais para depósitos. Os saques também poderão ser realizados via moeda fiat nacional.

Binance chega ao Brasil aceitando depósitos com solução parceira

De acordo com a Binance, em um post no blog, a chegada ao Brasil acontece a partir de 12 de dezembro de 2019. A data marca o início do aceite de Reais (BRL) em uma das maiores corretoras do mundo.

De fato, o movimento que já era esperado, agora se tornou realidade. O CEO da corretora, CZ, afirmou que “há uma grande demanda por criptomoedas na América Latina, especialmente por acesso facilitado a serviços financeiros“. Ou seja, havia interesse da empresa em se posicionar fortemente na região.

Em conversa com o Livecoins no fim de novembro, Mayra Siqueira já havia anunciado que o aceite de Reais aconteceria em breve. Além disso, Mayra havia confirmado que a corretora se instalaria na região através de um parceiro.

Em nota, a Binance afirmou que o parceiro será a Settle Network, que processará os pagamentos em moedas fiduciárias. Essa será responsável por processar as compras de criptomoedas na Binance feita por brasileiros e por argentinos.

Binance havia feito suspense no Twitter sobre chegada ao país

Na última quarta-feira a Binance deixou um Twitter misterioso no ar. Ao mostrar um mapa dos países, marcados os que já faziam parte das operações da empresa, a Binance perguntou: “Qual é o próximo?”.

Ao que tudo indica, a Binance falava do Brasil, visto que em menos de 24 horas anunciou a chegada ao país. Os depósitos em reais serão processados por uma empresa parceira, mas não deixam de ser uma opção a mais aos brasileiros na hora da compra de criptomoedas.

A corretora já vinha se aproximando dos brasileiros, chegou a  realizar evento em São Paulo no último dia 28 de novembro. O Brasil é o quarto país da América Latina a receber a corretora, que já era utilizada pela Colômbia, Argentina e México.

As moedas negociadas pela Binance Fiat Gateway serão o Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, stablecoins como BUSD, Reais do Brasil e Pesos Argentinos. Um site específico para essas compras está disponível.

CEOs das empresas parceiras se mostram animados com chegada

Além da euforia demonstrada por CZ com a chegada ao Brasil, o CEO da Settle Network mostrou estar animado. Em nota, Pablo Orlando afirmou que a região possui potencial para as criptomoedas, possuindo necessidades dessa tecnologia.

A parceria com a Binance nos permitirá abrir ainda mais plataformas que aceitem moedas locais para usuários da América Latina e promover uma adoção maior para proporcionar a liberdade financeira na região

Para o CEO da Binance, CZ, a construção de soluções de pagamentos fiat é fundamental para a adoção das criptomoedas. Isso porque, CZ afirmou que o maior volume de dinheiro está em moedas fiduciárias, logo, deve haver facilidades na conversão para ajudar na adoção das criptomoedas.

Construir fiat gateways é o que precisamos agora para crescer o ecossistema, aumentar a adoção e introduzir o universo de criptos para mais pessoas.

A corretora tem tido a Latamex como parceira na adoção de criptomoedas na região, e é parte dos associados da Binance pelo mundo. Por fim, a Binance expande ainda mais sua base de usuários, chegando para concorrer com as corretoras de Bitcoin nacionais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Repressão global às criptomoedas pode estar chegando, alerta CEO da Kraken

Recentemente o Bitcoin e várias outras criptomoedas tiveram uma alta surpreendente, com muitas alcançando novas máximas históricas (como é o caso do Bitcoin e...

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias