Binance com problemas de saque em Bitcoin

Novos problemas com atualizações e saques na corretora.

Bitcoin em frente a logo da Binance
Bitcoin em frente a logo da Binance

Após um bug em novembro que enviou Dogecoin (DOGE) por engano para seus usuários, agora a Binance está com problemas em saques de Bitcoin (BTC). Usuários alertam que, embora a exchange tenha anunciado suporte ao Taproot, saques estão sendo enviados para outros endereços, resultando na perda de BTC dos clientes.

O problema é tão grave que chamou a atenção de um dos desenvolvedores do Bitcoin, Pieter Wuille, que foi inclusive um dos autores da atualização do Taproot. Na ocasião, ele explicou que esses bitcoins estão perdidos, para sempre.

Por pressão da comunidade, a Binance parece estar investigando o que causou este erro e prometeu reembolsar o usuário que expôs a situação. Por hora, é recomendado não tentar sacar BTC com endereços P2TR na Binance.

Problemas recorrentes em saques

Esta não é a primeira vez que a Binance tem problema com saques, em novembro deste ano a exchange enviou Dogecoin por engano para seus usuários. Isso aconteceu após uma atualização da DOGE, que não é a culpada.

Na verdade, a única culpada é a própria Binance. Apesar disso, a exchange congelou as contas de todos os usuários que receberam Dogecoin por engano. Para que as contas fossem liberadas, os usuários precisavam devolver os Doges para a Binance.

O grande problema é que estes saques foram feitos para endereços usados há dois anos. Ou seja, muitos não tem mais acesso a estas carteiras e, por isso, ficaram incapazes de utilizar suas contas.

A confusão foi tão grande que até mesmo Elon Musk entrou na briga para reclamar da posição da Binance. Com esta pressão, a exchange liberou as contas afetadas após 18 dias.

Agora os problemas são com o Taproot do Bitcoin

Com um problema similar, desta vez envolvendo saques de Bitcoin, agora a Binance está destruindo bitcoins de usuários que solicitam saques por endereços P2TR, do Taproot, que começam com bc1p.

“1) @binance anuncia que oferecerá suporte ao Taproot.
2) O usuário solicita um saque para seu endereço P2TR, a Binance cria um output P2WSH, queimando os fundos.
3) @BinanceHelpDesk culpa o usuário pelo engano, sem reembolso.”

Em outras palavras, a Binance está trocando endereços Taproot por SegWit, ou bc1p por bc1q. Vale notar que este erro é da exchange e não do usuário, como alegado por eles mesmos.

Em última atualização do usuário que passou por este problema, a Binance afirmou que está investigando o problema e estará reembolsando os bitcoins perdidos, o que ainda não aconteceu até o fechamento dessa matéria.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias