Binance começa operar no Japão e libera 34 criptomoedas para investidores

Com operação da Binance chegando no Japão, investidores do país ganham mais opções de negociações que em outras corretoras.

A Binance anunciou na última terça-feira (1) o lançamento da Binance Japão, nova plataforma dedicada aos residentes do país. O anúncio é um marco e permite aos usuários acesso a 34 tokens, já tendo alcançado o maior volume dentre todas as exchanges operando no país.

Antes conhecida como SAKURA Exchange BitCoin, Inc. (SEBC), uma provedora de serviços de criptoativos local licenciada adquirida em novembro de 2022, a Binance Japão permite que novos usuários no país asiático façam negociação à vista e produtos Earn, além de outros serviços. Também é a estreia do BNB no Japão.

Ao oferecer serviços de exchange regulamentados no Japão, a Binance espera fortalecer o desenvolvimento do mercado de criptoativos do país. A busca do país por inovação tecnológica e o crescente interesse na tecnologia blockchain torna-se um lugar perfeito para construir um ecossistema Web3 robusto e sustentável.

Os usuários existentes no Japão, que estão registrados na plataforma global, podem iniciar a migração após 14 de agosto de 2023, por meio de um novo processo de KYC (verificação de identidade).

Quais as criptomoedas que a Binance Japão listará para investidores?

As 34 novas opções para os investidores japoneses na Binance, na opção “Convert”, são as criptomoedas BTC, ETH, BNB, ADA, ALGO, ASTR, ATOM, AVAX, AXS, BAT, BCH, CHZ, DAI, DOGE, DOT, ENJ, ETC, IOST, JASMY, LINK, LTC, MATIC, MKR, ONT, QTUM, SAND, SHIB, SOL, TRX, XEM, XLM, XRP, XTZ, and ZIL.

Já na opção de trading no mercado a vista, serão as 32 opções as criptomoedas BTC, ETH, BNB, ADA, ALGO, ASTR, ATOM, AVAX, AXS, BAT, BCH, CHZ, DAI, DOGE, DOT, ENJ, ETC, IOST, LINK, LTC, MATIC, MKR, ONT, QTUM, SAND, SHIB, SOL, TRX, XLM, XRP, XTZ, and ZIL.

Os investidores já podem depositar na plataforma em Yen japonês ou criptomoedas, mas os saques na moeda FIAT local só começarão a ser processados no dia 20 de agosto de 2023.

Anúncio oficial da chegada no Japão ocorre um dia após nova licença em Dubai

A Binance FZE anunciou, na última segunda-feira (31/7), que é a primeira exchange a receber a Licença Operacional de Produto Viável Mínimo (Minimum Viable Product – MVP) da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA). Esta etapa segue a emissão da Licença MVP preparatória, concedida pela VARA à Binance em setembro de 2022 e que exigia o cumprimento de condições específicas para ser autorizada a operar.

O cumprimento bem-sucedido desses requisitos permitiu que a Binance FZE fosse autorizada pela VARA para operar as atividades de negociação e corretagem de ativos digitais, ambas restritas a investidores institucionais e investidores de varejo qualificados.

É uma honra sermos a primeira exchange a receber uma Licença Operacional de Produto Viável Mínimo da VARA – resultado de mais de um ano de due dilligence, colaboração e demonstração consistente de intenção responsável – que agora nos permite aproveitar o potencial de um quadro regulatório progressivo, permitindo a inovação ao mesmo tempo em que aumentamos a proteção do usuário“, comentou Richard Teng, vice-presidente de mercados regionais da Binance.

“Operando dentro desse ecossistema regulamentado, estamos comprometidos em garantir uma migração de clientes segura e tranquila, com processos robustos de Know-Your-Customer (conheça seu cliente) e Due-Diligence do cliente como parte do rigoroso processo de cadastro, conforme estipulado pela VARA. Nossa prioridade é operar esta que é a primeira exchange totalmente regulamentada em Dubai e a partir daí, em um ecossistema em conformidade com o FATF, estabelecer o cenário para uma escalabilidade global com garantia do usuário”.

Com as novas licenças no Japão e Dubai, a Binance se posiciona como uma corretora amiga da regulação e dos processos de KYC exigidos pelo GaFi, o Grupo de Ação Financeira Internacional de combate à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias