Binance compra corretora de bitcoin e expande serviços

Maior corretora em volume no mundo entra em novo mercado com operação regulada.

A Binance comprou mais uma concorrente, dessa vez uma corretora regulada em um dos países mais estratégicos do setor. Isso porque, o Japão tem um mercado extremamente regulado e não é fácil lançar uma operação local.

Assim, a maior corretora em volume prepara sua nova expansão na Ásia, ao adquirir a Sakura Exchange BitCoin (SEBC).

De acordo com comunicado enviado ao Livecoins, a corretora japonesa foi completamente comprada pela Binance.

Binance compra corretora de bitcoin no Japão para expansão de serviços na região

A Sakura Exchange BitCoin é provedora de serviços de corretagem de criptomoedas registrada no Japão.

Assim, por meio dessa aquisição, a Binance entra no mercado japonês como uma entidade regulada pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (JFSA)

Em nota, Takeshi Chino, general manager da Binance Japan, destaca que a chegada ao Japão dará para a corretora portas abertas a um mercado estratégico do setor.

“O mercado japonês desempenhará um papel fundamental no futuro da adoção das criptomoedas. Como uma das principais economias do mundo e detentora de um ecossistema de tecnologia altamente desenvolvido, o país já está pronto para uma forte adesão à blockchain. Trabalharemos ativamente com os reguladores para desenvolver nossa exchange para os usuários locais, atuando em conformidade com a regulação. Estamos ansiosos para ajudar o Japão a assumir um papel de liderança em cripto.”

Sediada em Tóquio, a instituição atualmente suporta 11 pares de negociação. Além disso, a empresa fornece serviços de consultoria para empresas do setor, o que agrega para a Binance mais serviços oferecidos no futuro.

Primeira autorização da Binance no leste asiático

Segundo a Binance, sua operação já recebeu aprovações ou autorizações regulatórias na França, Itália, Espanha, Bahrein, Abu Dhabi, Dubai, Nova Zelândia, Cazaquistão, Polônia, Lituânia e Chipre.

A aquisição da SEBC marca então a primeira licença da Binance no leste asiático. Para Hitomi Yamamoto, CEO da SEBC, a chegada da maior corretora do mundo no Japão é importante para o mercado local.

“Estamos honrados e contentes em fazer este anúncio com a Binance, um dos principais provedores de serviços de exchange de criptomoedas do mundo. Além de nosso esforço para priorizar a proteção do usuário, o forte sistema de compliance da Binance contribuirá para criar um ambiente de maior conformidade para os usuários no Japão, que contarão com acesso aos principais serviços cripto necessários para uma futura adoção em massa.”

Vale lembrar que, diferente de 2021, a Binance buscou em 2022 atuar em países para obter respaldo na regulação. Um ano antes, vários países expulsaram a corretora, afirmando que ela não tinha autorização de funcionamento.

No Brasil, por exemplo, a Binance segue em busca de regularização e contratou até Henrique Meirelles para ajudar sua operação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias