Binance contrata ex-regulador de bancos como CEO nos EUA

A nomeação de Brook ocorre em um momento em que a Binance ainda está se esforçando para cortejar os reguladores a fim de obter licença legal para operar no país.

Brian Brooks, um ex-diretor da corretora Coinbase que também liderou o Escritório de Controladoria da Moeda dos Estados Unidos (OCC) sob o governo de Donald Trump, será o novo CEO da Binance nos EUA.

Depois de deixar o setor público em 1º de janeiro deste ano, em março ele se juntou ao conselho de diretores da Spring Labs, uma startup de compartilhamento de dados.

Brooks atuou na administração Trump como líder do OCC, um escritório do Departamento do Tesouro dos EUA que é responsável por supervisionar e regular os bancos.

Agora ele foi contratado pela Binance.US para começar no mês que vem, uma mudança que para muitos meios de comunicação é muito importante, dada a relevância da Binance no mundo.

A Binance confirmou a contratação por meio de um comunicado à imprensa, informando que Brooks começará em 1º de maio.

Binance determinada

A nomeação de Brook ocorre em um momento em que a Binance ainda está se esforçando para cortejar os reguladores a fim de obter licença legal para operar no país.

A maior corretora do mundo deu vários passos para ficar bem vista pelos reguladores dos EUA, incluindo a contratação de ex-funcionários do governo com currículos impressionantes.

Embora Brooks possa não ter a influencia que tinha enquanto era chefe interino do OCC, suas conexões com funcionários do governo atual podem ajudar a pavimentar o caminho da Binance.

“Estou ansioso para trabalhar com a Binance. A talentosa equipe dos EUA para promover sua cultura de conformidade e continuar a aumentar sua oferta de produtos e serviços em todos os mercados”, disse Brooks no comunicado.

“Brian é um líder com uma combinação incomparável de experiência em serviços financeiros tradicionais, governo e indústria de ativos digitais”, disse o fundador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao. “Seu conhecimento e experiência serão inestimáveis ​​à medida que Binance.US continua a se expandir.”

De acordo com as informações, não está claro o que acontecerá com a atual CEO da Binance.US, Catherine Coley, se ela se desligará ou terá outro cargo na empresa.

Carreira

Durante sua gestão como diretor interino do Escritório de Controladoria da Moeda dos Estados Unidos, Brooks era amigável com as criptomoedas, apesar da antipatia pública de Trump pela classe de ativos, especialmente contra o Bitcoin. 

O apoio do regulador aos ativos digitais lhe rendeu título de “controlar de criptomoedas” em várias redes sociais.

Uma das medidas que ele tomou para apoiar as criptomoedas foi permitir que as instituições financeiras do país mantivessem os ativos em nome de seus clientes. 

A mudança contribuiu para o crescente interesse no Bitcoin entre bancos e instituições com sede nos Estados Unidos.

Brooks também era encarregado no OCC quando os bancos receberam luz verde para usar stablecoins, como USDT, USDC, Dai, entre outros, para realizar atividades de pagamento e outras funções permitidas pelos bancos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias