Binance é flagrada fazendo transferência “atípica” e CEO se irrita

Popular serviço acabou criticado pelo CEO da Binance, que cobrou responsabilidade por informação que causou temor no mercado.

Um popular serviço de alerta de baleias de criptomoedas flagrou a corretora Binance movimentando uma imensa quantidade de bitcoins para carteiras desconhecidas.

A informação causou temor em investidores do mercado, que acabaram vendendo parte de seus bitcoins. Nas últimas 24 horas, a queda no preço do Bitcoin foi de 2,2%, com a cotação chegando a US$ 16.100,00.

Com a movimentação causando estranheza na comunidade, o alerta de baleias flagrou a Binance enviando 127.351 bitcoins para uma carteira desconhecida.

Alerta de baleias flagra Binance movendo bitcoins e CEO se irrita

Uma das dores atuais do mercado de criptomoedas está nas corretoras, que seguem lutando para comprovar suas reservas.

A maior corretora, e logo a mais pressionada, certamente é a Binance, visto que a FTX faliu enquanto era uma das três maiores.

Assim, com o mercado constatando movimentações de grandes quantidades de bitcoin para fora das carteiras da corretora, o temor era de que algum problema estivesse em andamento.

Contudo, o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) se irritou com o alerta de baleias que detectou o movimento de seus bitcoins. Segundo ele, os relatórios do perfil no Twitter devem ter responsabilidade e não criar temores, os populares FUD.

De acordo com CZ, a movimentação é parte de uma auditoria de reservas da Binance, e ele pediu a confiança de seus clientes.

“Isso faz parte da Auditoria de Comprovação de Reserva. O auditor exige que enviemos uma quantia específica para nós mesmos para mostrar que controlamos a carteira. E o resto vai para um Change Address, que é um novo endereço. Nesse caso, o Input tx é grande, assim como o Change. Ignore FUD!”

“Enviaremos mais bitcoin para novas carteiras nos próximos dias”, diz CEO

Enquanto muitos traders não quiseram pagar para ver qual era a situação nebulosa da Binance, o CEO garante que os fundos dos clientes estão seguros.

De qualquer forma, nos próximos dias a corretora voltará a movimentar grandes quantias de bitcoin, que segundo CZ, é uma exigência dos auditores.

“Faremos isso em todos os endereços de cold wallet nas próximas horas/dias. Alguns não disparam um alerta de baleia. Tudo depende do endereço de entrada. Eu gostaria que o Whale Alert pudesse ser mais inteligente sobre seus relatórios.”

Binance faz movimento “claro de problemas”, diz CEO

O curioso da história é que há poucos dias o próprio CEO da Binance disse que se uma exchange precisar mover grandes quantidades de criptomoeda antes ou depois de demonstrar seus endereços de carteira, “é um sinal claro de problemas. Fique longe.”

O temor com a queda de corretoras, travamento de saques, entre outras situações, levam investidores do mercado a evitarem as plataformas. Auditorias então são buscadas pelas gerências, para convencer que tudo está certo.

Por fim, não está claro quando a Binance fará a apresentação de sua auditoria, enquanto o mercado acompanha atenta as movimentações entre carteiras.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias