Binance é o site de investimentos mais procurado no Brasil, diz Comscore

Levantamento mostra hábitos de navegação e consumo de produtos financeiros na América Latina. No Brasil, principal site de investimentos é a Binance.

Corretora Binance com símbolo em verde e amarelo
Corretora Binance com símbolo em verde e amarelo

Segundo um novo levantamento da Comscore, chamado “Panorama Digital dos Serviços Financeiros”, os brasileiros estão entre os latinos com a maior conectividade. No setor de investimentos, a Binance é o site mais procurado no Brasil, assim como na Argentina.

O estudo mostra que houve um considerável crescimento nos acessos à internet banking na região, mostrando uma crescente na busca por serviços financeiros digitais. Dessa forma, os hábitos de consumo para esses produtos mudou muito nos últimos dois anos, apurou a empresa de inteligência dos Estados Unidos.

No Brasil, 77,3% da população conectada já utiliza internet banking, mostrando uma forte tendência no setor.

Caixa, Nubank, Itaú, PicPay e Banco do Brasil são as referências entre bancos digitais e meios de pagamentos

A população brasileira é a maior da América Latina e o país parece estar liderando as iniciativas de acesso a serviços digitais, visto que a conectividade local é uma das com maior cobertura.

De acordo com a Comscore, o acesso a bancos, fintechs e meios de pagamentos no Brasil é o maior da região. As instituições deste setor com maior destaque então são a Caixa Econômica, Nubank, Itaú, PicPay e Banco do Brasil.

A preferência ao acessar esses serviços é via celular, onde 92% da população brasileira acessa serviços financeiros via dispositivos móveis.

Para Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para Brasil, o país lidera os acessos na América Latina em serviços via celular.

“De maneira geral, apesar da tendência norte-americana de consumo digital via multiplataformas, o consumo em dispositivos móveis ainda predomina nos países na América Latina. Na região, o Brasil não apenas é o país com a maior população digital, mas também é onde os consumidores passam mais tempo conectados aos celulares – nove em cada 10 pessoas que consomem os conteúdos digitais o fazem por meio do celular, o que representa um crescimento de 6% entre janeiro 2020 e janeiro de 2022.”

Binance é o site preferido para investimentos no Brasil e Argentina

De acordo com o levantamento feito pela Comscore (NASDAQ: SCOR), o Brasil é o site com maior número de investidores da região, isolado nos últimos meses. E a principal plataforma de investimentos é a Binance, corretora de criptomoedas que atua com negociação em par Real.

Na Argentina, um dos três países com mais investidores junto ao México, a Binance também é o serviço mais popular.

Categoria de investimentos digitais na América Latina, site da Binance é o com mais acesso no Brasil e Argentina
Categoria de investimentos digitais na América Latina, site da Binance é o com mais acesso no Brasil e Argentina. Reprodução.

Para acessar a Binance, os brasileiros então utilizam mais os seus dispositivos móveis, com 85% dos clientes usando apenas esse meio, enquanto 13% usam apenas desktop.

Acesso na Binance por brasileiros é feito na maioria por dispositivos móveis
Acesso na Binance por brasileiros é feito na maioria por dispositivos móveis. Comscore

 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias