Binance encerrando contas de usuários sem explicação

Siga no

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, parece estar bloqueando algumas contas de usuário sem qualquer aviso prévio e explicação. 

Os usuários parecem ser afetados principalmente pela localização geográfica, já que a maioria das reclamações vem de usuários da Romênia, Sérvia e Bósnia.

A reclamação surgiu pela primeira vez no Reddit quando usuários começaram reportar um problema e como deveriam fazer para resolver. 

Um print da mensagem diz que “de acordo com nossos Termos de uso, não podemos fornecer serviços para o seu IP daqui para frente. Se você acredita que isso seja um erro, prossiga com a verificação de identidade ou envie um ticket de suporte.”

O usuário afetado que mora na Sérvia disse mais tarde: “Atualização: para todas as pessoas afetadas. Acabei de receber um email do suporte que basicamente dizia para retirar fundos ‘o mais rápido possível”.

Além disso, o usuário do Twitter @mangefort publicou um print que parece ser uma resposta da equipe de suporte da Binance dizendo que “é verdade que não podemos mais fornecer o serviço a certos países devido a questões de conformidade. Esses países não estão na lista de sanções do UNSC e OFAC. Infelizmente, não podemos fornecer mais informações sobre essa situação.”

Outros posts relacionados mostram que muitos usuários afirmam ser de países também banidos da Binance, embora o site oficial não tenha uma lista de áreas restritas.

Os Termos de uso da Binance e o Contrato do Usuário diz: “Ao acessar e usar a Binance e qualquer um de seus serviços, você reconhece e declara que não está em nenhuma lista de sanções econômicas ou comerciais, como a lista de sanções do Conselho de Segurança da ONU ou OFAC. Controle de Ativos Estrangeiros. A Binance mantém o direito de selecionar seus mercados e jurisdições para operar e pode restringir ou negar seus serviços a determinados países. O conteúdo deste Contrato não será excluído das leis do país sob o qual o usuário pertence. A Binance mantém sua postura de que os usuários proibidos não devem usar ou acessar a Binance e nenhum de seus serviços.”

No entanto, nem a Bósnia nem a Sérvia ou a Roménia, que são membros da UE, estão em qualquer lista de sanções comerciais ou económicas, e nenhum país tem leis que proíbam as criptomoedas em qualquer medida, uma vez que a nova indústria é ainda muito nova lá.

A Binance ainda não apresentou uma explicação, deixando a comunidade especular sobre o que exatamente está acontecendo. O tópico teve efeito negativo na comunidade, com muitas reclamações nos fóruns, enquanto muitos estão com medo de perder seus fundos até que o assunto seja oficialmente solucionado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Criptomoeda Ethereum ao lado do Bitcoin

Mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin

Os mineradores de Ethereum estão lucrando mais que os de Bitcoin, de acordo com dados divulgados por um estudo do The Block. A mineração de...
Criptomoeda Bitcoin sobre notas de Dólar dos Estados Unidos

46 milhões de americanos investiram em criptomoedas, aponta pesquisa

O número de pessoas que já compraram criptomoedas nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. De acordo com um novo levantamento, 46 milhões...
Globo Hashdesh coinbase

Globo e Coinbase investem em empresa brasileira de criptomoedas

A Rede Globo - sim, a maior emissora do Brasil e a segunda maior do mundo - por meio do seu braço de investimentos Globo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias