Binance encerrando contas de usuários sem explicação

Siga no

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, parece estar bloqueando algumas contas de usuário sem qualquer aviso prévio e explicação. 

Os usuários parecem ser afetados principalmente pela localização geográfica, já que a maioria das reclamações vem de usuários da Romênia, Sérvia e Bósnia.

A reclamação surgiu pela primeira vez no Reddit quando usuários começaram reportar um problema e como deveriam fazer para resolver. 

Um print da mensagem diz que “de acordo com nossos Termos de uso, não podemos fornecer serviços para o seu IP daqui para frente. Se você acredita que isso seja um erro, prossiga com a verificação de identidade ou envie um ticket de suporte.”

O usuário afetado que mora na Sérvia disse mais tarde: “Atualização: para todas as pessoas afetadas. Acabei de receber um email do suporte que basicamente dizia para retirar fundos ‘o mais rápido possível”.

Além disso, o usuário do Twitter @mangefort publicou um print que parece ser uma resposta da equipe de suporte da Binance dizendo que “é verdade que não podemos mais fornecer o serviço a certos países devido a questões de conformidade. Esses países não estão na lista de sanções do UNSC e OFAC. Infelizmente, não podemos fornecer mais informações sobre essa situação.”

Outros posts relacionados mostram que muitos usuários afirmam ser de países também banidos da Binance, embora o site oficial não tenha uma lista de áreas restritas.

Os Termos de uso da Binance e o Contrato do Usuário diz: “Ao acessar e usar a Binance e qualquer um de seus serviços, você reconhece e declara que não está em nenhuma lista de sanções econômicas ou comerciais, como a lista de sanções do Conselho de Segurança da ONU ou OFAC. Controle de Ativos Estrangeiros. A Binance mantém o direito de selecionar seus mercados e jurisdições para operar e pode restringir ou negar seus serviços a determinados países. O conteúdo deste Contrato não será excluído das leis do país sob o qual o usuário pertence. A Binance mantém sua postura de que os usuários proibidos não devem usar ou acessar a Binance e nenhum de seus serviços.”

No entanto, nem a Bósnia nem a Sérvia ou a Roménia, que são membros da UE, estão em qualquer lista de sanções comerciais ou económicas, e nenhum país tem leis que proíbam as criptomoedas em qualquer medida, uma vez que a nova indústria é ainda muito nova lá.

A Binance ainda não apresentou uma explicação, deixando a comunidade especular sobre o que exatamente está acontecendo. O tópico teve efeito negativo na comunidade, com muitas reclamações nos fóruns, enquanto muitos estão com medo de perder seus fundos até que o assunto seja oficialmente solucionado.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias