Binance está banindo Iranianos de usar a plataforma: “Saquem suas criptomoedas o mais rápido possível”

Siga no
Corretora de Bitcoin e criptomoedas Binance
Binance

Há meses os iranianos estão recebendo e-mails da maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, pedindo para retirar seus ativos digitais e pararem de usar a plataforma.

Basicamente a Binance está expulsando seus usuários do Irã, mas não é culpa da empresa. A Binance está fazendo isso apenas em uma tentativa de cumprir as recentes sanções impostas ao Irã pelos Estados Unidos.

De acordo com John Collins, muitas empresas estão fazendo grandes esforços para manter seu status no mercado dos EUA, e isso significa seguir as regras postas em prática pelo governo dos EUA.

John Collins é o ex-diretor da política da Coinbase, e agora trabalha como sócio da FS Vector, uma empresa de consultoria sediada em Washington.

Com os EUA revivendo suas sanções contra o Irã, a Binance se vê em um impasse porque não pode mais atender cidadãos iranianos e norte-americanos ao mesmo tempo – especialmente agora que cerca de 13% do tráfego total de usuários é originário dos Estados Unidos.

Desde de que as sanções entraram em vigor no dia 05 de novembro, a Binance começou a encerrar contas de usuários que se cadastraram com passaportes iranianos durante o processo de KYC (Know-Your-Customer) na corretora.

Neste final de semana, a empresa começou a alertar os usuários cujos endereços de IP foram rastreados até a localidade iraniana. Eles foram avisados ​​para retirar seus fundos da bolsa.

Outras corretoras não foram tão legais

Os traders iranianos estão achando difícil confiar nas corretoras. Isso ocorre principalmente porque algumas das plataformas recorreram à proibição de contas iranianas e até mesmo à retenção de seus ativos. Além da Binance, a Bittrex e BitMex também estão entre as muitas corretoras que estão proibindo contas iranianas.

Esta situação levou os usuários iranianos a criar suas próprias redes. Eles agora usam os grupos WhatsApp e Telegram como plataforma de negociação. Além dos grupos online, alguns traders locais também montaram lojas físicas para facilitar o comércio de criptomoedas.

Criptomoeda Nacional Iraniana

A ação da Binance acontece junto com o governo iraniano planejando lançar sua própria criptomoeda nacional.

No entanto, alguns agentes locais de criptografia não estão satisfeitos com o plano do governo, chamando-o de uma tentativa de uma autoridade centralizada para controlar a indústria de criptomoedas e blockchain no país.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias