Binance impõe data limite para saque e responde rápido a novos alertas

Usuários de Singapura que quiserem sacar na moeda local deverão fazer até o dia 10 de setembro.

Siga no
Aplicativo da Binance em tela de celular saque venda compra
Aplicativo da Binance em tela de celular

O mês de setembro certamente começou quente para a maior corretora do mundo, que viu Singapura colocar o site “Binance.com” em uma lista de alerta para investidores, no último dia 1.

Um dia depois foi a vez da África do Sul informar que a Binance Group deveria encerrar suas atividades no país, visto não haver autorização para funcionamento no local. E, para se ter uma ideia, até mesmo o grupo de Telegram teria que ser encerrado, uma vez que a corretora estava fornecendo recomendações de compra e venda ilegalmente.

A Binance, por sua vez, respondeu rápido aos novos alertas feitos por dois reguladores financeiros de países e impôs data para saque em um deles.

Em Singapura, Binance impõe data limite para saque em moeda local para seus clientes

Os clientes da Binance Singapura receberam nos últimos dias novidades sobre a recente listagem da corretora em uma lista de alerta do regulador local.

Sem entrar em muitos detalhes, a Autoridade Monetária de Singapura (MAS) emitiu um alerta para a corretora Binance na última quarta-feira (1), após receber informações sobre seu funcionamento no país.

Essa nova recomendação de um país asiático colocou mais pressão sobre a corretora na região, que havia visto, recentemente, a Malásia ordenar que sua população efetuasse o saque das moedas dessa plataforma.

A maior exchange do mundo está sendo cada vez mais pressionada

A Binance reagiu rápido às recomendações de Singapura e os clientes terão até o dia 10 de setembro para efetuar os saques em Dólar singapuriano (SGD).

Agravando a situação, todas as opções de negociação e compras com a divisa serão removidas no dia 10 deste mês.

Além disso, os aplicativos da corretora no Google Play e Apple Store serão removidos no país, uma  tentativa para que a população local não tenha mais acesso aos serviços da corretora.

“Como a Binance avalia constantemente suas ofertas de produtos e serviços para permanecer em conformidade com as regulamentações locais, encerraremos os seguintes produtos e ofertas em Singapura na sexta-feira, 10/09/2021”.

O CEO da Binance ainda comentou que a Binance.com está saindo do país, mas a Binance.sg deverá continuar a operar visto que é uma organização independente e que aguarda um aval da regulação local.

“Para ser claro, Binance (http://Binance.com ) não está operando em Singapura e removerá pares SGD etc. Binance Singapore (http://Binance.sg), uma entidade independente, opera em SG ao abrigo da isenção enquanto analisa o pedido de licença PSA.”

Binance África respondeu às acusações do governo local

Outro país que emitiu um alerta contra a Binance foi a África do Sul, que acabou sendo respondido pela corretora em seu perfil pelo Twitter.

Em nota, a corretora afirmou que está ciente do aviso da FSCA, mas que não opera um “Binance Group” nas ilhas Seychelles.

“Estamos cientes do aviso publicado pelo FSCA da África do Sul em 3 de setembro e podemos confirmar que http://Binance.com não fornece aconselhamento financeiro nem presta quaisquer serviços de intermediários. Além disso, não temos uma entidade chamada “Binance Group” nas Seychelles.”

Dessa forma, o alerta emitido pelo país africano sobre as operações da corretora pode ter sido uma confusão, uma vez que golpistas locais estão usando a imagem da empresa para arrecadar dinheiro de pessoas desavisadas.

Após os recentes casos em vários países, as respostas rápidas da Binance mostram que a regulação está sendo analisada pela corretora com agilidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoeda Dogecoin

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC...

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias