Binance introduz programa de incubação para startups blockchain

Medida irá ajudar no crescimento das empresas do setor

Siga no

Uma das maiores exchanges do mundo atualmente, a Binance, anunciou recentemente que está a iniciar um programa de incubação para startups blockchain.

O anúncio foi vinculado no twitter da Binance Labs em Agosto de 2018, e indica que já estão prontos para buscar grandes projetos para apoiar.

O crescimento das startups de blockchain nos últimos anos trouxe muitos avanços a vários setores de inovação do mundo, e a Binance reforça essa visão ao buscar financiar novos projetos.

O mercado das criptomoedas é muito novo, o paper do Satoshi Nakamoto é datado de 2009, assim como sua primeira postagem no Bitcoin Talk, mas a tecnologia em si das moedas digitais não consegue trabalhar com a mesma eficiência de outras tecnologias centralizadas já existentes.

A ideia de desenvolver novos projetos descentralizados em moedas e tokens digitais é de fundamental importância para o amadurecimento da criptoeconomia, e é nisso que a Binance aposta com a sua iniciativa.

Como submeter um projeto para a Binance Labs

O site da Binance Labs pode ser acessado desde 2017, e por lá é possível conhecer melhor como funciona o programa de incubação e a equipe do projeto.

Após isso, a equipe da Startup deverá preencher um formulário com várias questões do negócio, explicando para a equipe os detalhes fundamentais do projeto, desde quando conheceu a criptografia e qual o problema sua solução visa resolver, até qual o nível de descentralização você está propondo e como a Binance Labs pode te ajudar com isso.

Mais detalhes da incubação

A empresa selecionada passará 10 semanas no local da incubação, ajudando a desenvolver o negócio de forma coerente. Esta etapa de incubação só está disponível para empresas que estão nas etapas iniciais de criação de produtos.

O primeiro lote de empresas selecionadas pelo projeto já irá iniciar em Outubro de 2018, e tende a reunir as empresas em São Francisco e Califórnia.

Serão oferecidos recursos como assessoria jurídica e regulatória no processo, além de recursos como assistência na formação das startups, suporte com execução técnica, ajuda com captação de recursos, marketing e relações públicas.

Para conhecer mais detalhes deste processo de incubação, acesse o Medium Oficial da Binance Labs e confira.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...
Big Techs

Gigantes da tecnologia correm para entrar no mercado de criptomoedas

Amazon, Facebook, Twitter, Reddit, Signal, Kin e provavelmente o Google são apenas algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo que agora estão envolvidas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias