Nesta quinta-feira (13), a Binance listou seis criptomoedas para que brasileiros possam comprar com cartão de crédito ou débito. A maior corretora em volume mundial, que recentemente deixou claro que prepara para anunciar sua sede em algum país, segue listando mais opções de compras e moedas para seus clientes.
Como muitas empresas do mercado ainda não trabalham com opções de cartão para compra de criptomoedas, a Binance pula na frente ao disponibilizar essa opção para seus clientes. No Brasil, é possível comprar criptomoedas nessa corretora com cartão, transferência bancária, PIX, entre outras opções mais.
Binance lista 6 criptomoedas para que brasileiros comprem com cartão de crédito
Em um anúncio em sua página de compras de criptomoedas usando cartão de crédito e débito, a Binance confirmou a listagem de mais seis criptomoedas para brasileiros a partir desta quinta.
Disponível também para outros países, as criptomoedas agora listadas nessa modalidade são a Celer Network (CELR), Ethereum Name Service (ENS), Flux (FLUX), Keep3rV1 (KP3R), FTX Token (FTT) e Power Ledger (POWR).
“Novas moedas fiduciárias disponíveis para compra, ENS, FLUX, FTT, KP3R e POWR: AUD, BRL, EUR, GBP, RUB, TRY, UAH, USD”.
Embora muitas dessas criptomoedas não sejam conhecidas por muitas pessoas, as opções se unem a dezenas de outras criptomoedas que a Binance já vende por cartão de crédito e débito, como Bitcoin, Ethereum, BNB, BUSD, Cardano, Dogecoin, Gala, entre outras mais.
Esse serviço da corretora é um dos que mais dá suporte a compras de criptomoedas com cartão no mercado brasileiro, que ainda não viu muitas empresas do setor darem esse suporte.
O que é importante saber sobre a compra de criptomoedas assim?
Caso um usuário tenha o interesse em comprar alguma criptomoeda na Binance com o seu cartão de crédito ou débito, é importante ele primeiro garantir que sua conta está aberta na corretora.
Isso porque, após realizar a compra, o saldo da criptomoeda irá para sua carteira spot (a vista). Assim, caso o usuário queria negociar a moeda por alguma outra, ou acessar algum outro produto da corretora, isso será possível.
Mas caso ele queria apenas sacar a moeda para enviar para a carteira, ele terá que entrar na sua conta e proceder ao serviço de saque. Desde 2021, a Binance exige que todos os seus clientes novos e antigos tenham a sua conta verificada com documentos, ou seja, é importante observar as regras e termos de uso da plataforma antes de acessar o serviço.
De qualquer forma, mais opções chegam para brasileiros que esperam iniciar suas jornadas no mercado, sendo fundamental estudar antes de comprar qualquer moeda em corretoras.