Binance lista ações da Tesla e BNB bate novo recorde de preço

Binance Coin atinge capitalização de mercado de US $ 50 bilhões.

Siga no

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume, anunciou a listagem de ações tokenizadas da Tesla. Isso significa que os usuários da plataforma poderão comprar e vender ações da montadora representadas em uma criptomoeda.

A exchange é a primeira a adicionar ações da fabricante de carros elétricos. Os tokens (TSLA) dão direito a uma parte dos títulos reais da empresa.

Atualmente cada ação da Tesla custa cerca de US $ 700, com o formato em token, os usuários podem comprar as ações fracionadas.

“Os tokens de ações demonstram como podemos democratizar a transferência de valor de forma mais integrada, reduzir o atrito e os custos de acessibilidade, sem comprometer a conformidade ou a segurança”, disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao.

A empresa prometeu expandir a lista de ações tokenizadas negociáveis ​​conforme a demanda aumenta. Os usuários devem passar pelo procedimento de KYC, pois o novo produto não está disponível para pessoas da China, Turquia, Estados Unidos e algumas jurisdições.

A Binance lançou o novo produto em parceria com a empresa de investimentos CM-Equity AG e a plataforma suíça Digital Assets AG.

“Cada token é totalmente lastreado por uma carteira de depositário de títulos subjacentes que representa os tokens pendentes”, diz a empresa. “Nosso parceiro CM-Equity AG, uma empresa de gestão de ativos licenciada e totalmente regulamentada na Alemanha, confia as ações adquiridas a uma corretora terceirizada para custódia. Além disso, a CM-Equity AG monitorará todas as atividades de negociação para conformidade.”

Notavelmente, os tokens de ações não são ações, eles apenas fornecem exposição às ações, incluindo dividendos e desdobramentos de ações.

BNB dispara

A Binance Coin (BNB), a criptomoeda nativa da corretora, se tornou a terceira moeda digital do mundo a atingir uma capitalização de mercado de US $ 50 bilhões no início deste mês.

A moeda que já estava em alta, disparou mais de 25% na manhã desta segunda-feira (12) e chegou a ser negociada por US $ 600.

Além de a Binance ter anunciado a listagem de ações da Tesla, o CEO da empresa anunciou um novo plano para o programa de queima das moedas.

O evento de queima destrói permanentemente uma parte dos tokens e serve para reduzir o fornecimento de BNB – isso consequentemente torna os tokens restantes mais valiosos.

No anúncio, ele afirmou que a Binance agora queimará BNB em um ritmo muito mais rápido.

Atualmente o BNB da Binance é a terceira criptomoeda mais valiosa do mundo, depois do Bitcoin e do Ethereum.

No início deste ano, o BNB era negociado a cerca de US $ 37. Devido ao recente aumento no preço da moeda, as baleias começaram a movimentar a moeda digital em grandes quantidades.

Binance Smart Chain

A BNB está vendo um rally sem precedentes que aumentou mais de 14 vezes, ou 1300% no acumulado deste ano.

Só na última semana, o preço do BNB disparou mais de 100%. A alta do preço da Binance Coin ocorre à medida que a atividade de DeFi na Binance Smart Chain (BSC) atinge novos máximos.

Isso acontece porque a rede Ethereum enfrenta congestionamento e taxas altas desde o início do ano. Assim, cada vez mais pessoas têm optado pela Binance Smart Chain.

O BNB atingiu 35% da capitalização de mercado do Ethereum, o que significa que o token precisa triplicar a partir daqui para superar seu principal concorrente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Defi. Imagem: Adobe Stock

TVL, Total Value Locked, e como ganhar dinheiro no DeFi?

Total Value Locked (TVL) é uma medida do valor depositado nos contratos inteligentes, os smart contracts, de cada projeto. Embora não exista um ranking...
Bitcoin Lua. Imagem Adobe Stock

4 respostas essenciais para as maiores críticas ao Bitcoin

Inevitavelmente diversos bitcoiners já ouviram críticas de pessoas que simplesmente desdenham do futuro da criptomoeda. Os "No coiners" são aqueles que não acreditam no...

Baleias de Bitcoin estão diminuindo, qual o impacto para a moeda?

O mercado de Bitcoin é uma verdadeira montanha russa para muitos investidores, dos mais novos aos mais veteranos. Com apenas um tuite Elon Musk...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias