Binance lista ações da Tesla e BNB bate novo recorde de preço

Binance Coin atinge capitalização de mercado de US $ 50 bilhões.

Siga no
Changpeng Zhao, CEO da Binance.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo em termos de volume, anunciou a listagem de ações tokenizadas da Tesla. Isso significa que os usuários da plataforma poderão comprar e vender ações da montadora representadas em uma criptomoeda.

A exchange é a primeira a adicionar ações da fabricante de carros elétricos. Os tokens (TSLA) dão direito a uma parte dos títulos reais da empresa.

Atualmente cada ação da Tesla custa cerca de US $ 700, com o formato em token, os usuários podem comprar as ações fracionadas.

“Os tokens de ações demonstram como podemos democratizar a transferência de valor de forma mais integrada, reduzir o atrito e os custos de acessibilidade, sem comprometer a conformidade ou a segurança”, disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao.

A empresa prometeu expandir a lista de ações tokenizadas negociáveis ​​conforme a demanda aumenta. Os usuários devem passar pelo procedimento de KYC, pois o novo produto não está disponível para pessoas da China, Turquia, Estados Unidos e algumas jurisdições.

A Binance lançou o novo produto em parceria com a empresa de investimentos CM-Equity AG e a plataforma suíça Digital Assets AG.

“Cada token é totalmente lastreado por uma carteira de depositário de títulos subjacentes que representa os tokens pendentes”, diz a empresa. “Nosso parceiro CM-Equity AG, uma empresa de gestão de ativos licenciada e totalmente regulamentada na Alemanha, confia as ações adquiridas a uma corretora terceirizada para custódia. Além disso, a CM-Equity AG monitorará todas as atividades de negociação para conformidade.”

Notavelmente, os tokens de ações não são ações, eles apenas fornecem exposição às ações, incluindo dividendos e desdobramentos de ações.

BNB dispara

A Binance Coin (BNB), a criptomoeda nativa da corretora, se tornou a terceira moeda digital do mundo a atingir uma capitalização de mercado de US $ 50 bilhões no início deste mês.

A moeda que já estava em alta, disparou mais de 25% na manhã desta segunda-feira (12) e chegou a ser negociada por US $ 600.

Além de a Binance ter anunciado a listagem de ações da Tesla, o CEO da empresa anunciou um novo plano para o programa de queima das moedas.

O evento de queima destrói permanentemente uma parte dos tokens e serve para reduzir o fornecimento de BNB – isso consequentemente torna os tokens restantes mais valiosos.

No anúncio, ele afirmou que a Binance agora queimará BNB em um ritmo muito mais rápido.

Atualmente o BNB da Binance é a terceira criptomoeda mais valiosa do mundo, depois do Bitcoin e do Ethereum.

No início deste ano, o BNB era negociado a cerca de US $ 37. Devido ao recente aumento no preço da moeda, as baleias começaram a movimentar a moeda digital em grandes quantidades.

Binance Smart Chain

A BNB está vendo um rally sem precedentes que aumentou mais de 14 vezes, ou 1300% no acumulado deste ano.

Só na última semana, o preço do BNB disparou mais de 100%. A alta do preço da Binance Coin ocorre à medida que a atividade de DeFi na Binance Smart Chain (BSC) atinge novos máximos.

Isso acontece porque a rede Ethereum enfrenta congestionamento e taxas altas desde o início do ano. Assim, cada vez mais pessoas têm optado pela Binance Smart Chain.

O BNB atingiu 35% da capitalização de mercado do Ethereum, o que significa que o token precisa triplicar a partir daqui para superar seu principal concorrente.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias