Binance lista mais criptomoedas para compra com cartão de crédito no Brasil

Mais altcoins disponíveis para brasileiros.

Cartão com símbolo da Binance com nome Satoshi Nakamoto em máquina
Cartão com símbolo da Binance com nome Satoshi Nakamoto em máquina

A Binance listou para compras com cartão de crédito no Brasil mais oito opções de criptomoedas para seus clientes. No ano de 2022 a corretora que detém o maior volume de negociações no país nos últimos meses promoveu a listagem de várias moedas nessa modalidade.

Só na última listagem, a Binance adicionou 19 criptomoedas para brasileiros comprarem com cartão de crédito, no final de janeiro. No início daquele mês ela já havia listado outras 6 moedas no par BRL.

Binance lista mais 8 criptomoedas para compra com cartão no Brasil

Nesta quinta-feira (10), a Binance anunciou por meio de seu blog a listagem de mais 8 criptomoedas que podem ser adquiridas por clientes no Brasil com cartão de crédito ou débito.

“Os usuários agora podem comprar CLV, CREAM, HARD, HIGH, MOVR, NULS, SKL e STX com as principais moedas fiduciárias usando cartões de crédito/débito.”

As novas altcoins listadas se unem a vários pares de negociação para compra com cartão que a corretora já disponibiliza para seus clientes, como Bitcoin, Ethereum, Dólar Tether e outras mais.

Para comprar qualquer criptomoedas na Binance, no entanto, é importante lembrar que deve ser feito um cadastro completo com verificação de identidade, apresentando documentos para que a ação seja completada.

Em Real (BRL), a Binance é uma das corretoras com o maior suporte a pares de negociações, obtendo um volume de R$ 292.647.281,92 só nas últimas 24 horas. Ou seja, neste período, 75% das criptomoedas negociadas no Brasil foram por essa plataforma, mostrando que é uma das principais dentre traders brasileiros.

Paga IOF para comprar com cartão na corretora?

Na página do anúncio da Binance, a corretora informa que recebe os pagamentos por cartão de crédito por meio de parceiros terceirizados. Assim, todas as transações são locais e não há remessa de dinheiro para o exterior.

Mas no caso exclusivo dos brasileiros, a corretora deixa claro que cobra o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), cobrado em operações de crédito, câmbio e seguros. A corretora também alerta na página para os riscos de se negociar criptomoedas, pois é um mercado altamente volátil.

“Apenas para o Brasil: os usuários da Binance que paguem com cartões de crédito/débito serão cobrados o IOF em cada transação com cartão na Binance.”

Então, ao se avaliar uma compra na Binance com cartão de crédito, os negociantes devem avaliar se compensa realizar a transação e entender qual o custo total de compra e saques para carteiras da moeda desejada, assim como quantidade mínima.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias