Binance obtém registro no Canadá e Bahrein

Obter aprovações em alguns países pode ser importante para a Binance demonstrar que segue agradando reguladores.

Siga no
Mapa do mundo com símbolo da Binance
Mapa do mundo com símbolo da Binance

Em busca de mostrar que segue buscando operar na legalidade, a Binance obteve o registro no Canadá e Bahrein, apresentados nesta segunda-feira (27).

Esse movimento nos dois países acontece após uma carta aberta do CEO da Binance, CZ, apoiar a regulamentação do mercado, publicada na última sexta-feira (24).

“Boas regulamentações serão boas para criptomoedas. Regulamentações ruins serão ruins para criptomoedas. Ter boas regulamentações que protejam os consumidores ao mesmo tempo que estimulam a inovação é importante para o crescimento da indústria.”

Para CZ, com a regulamentação a adoção em massa se torna possível, assim como a integração com bancos. Segundo ele, a corretora continuará trabalhando com reguladores para criar regras ao mercado e proteger investidores de práticas nebulosas de pequenas corretoras.

Binance obtém registro no Canadá

Após defender nos últimos dias a regulação do mercado, CZ publicou nesta segunda uma mensagem enigmática com a bandeira do Canadá e a escrita “boxing day”. No comércio daquele país, essa data é comemorada no dia 26 de dezembro e representa um momento de festividades após o Natal.

Junto a mensagem, CZ ainda publicou um link para o site do Centro de Análise de Transações Financeiras e Relatórios do Canadá (FINTRAC), que reúne as empresas que prestam serviços financeiros no país.

Ao ingressar no local, é possível ver que a partir do dia 24 de dezembro de 2021 a Binance obteve um registro no país. Esse registro terá validade até 31 de dezembro de 2024.

O registro de jurisdição federal permite a Binance atuar nas categorias “Negociação de câmbio”, “Transferência de dinheiro” e “Negociar em moedas virtuais”.

Banco Central do Bahrein também aprova Binance

Em uma publicação em sua página também nesta segunda, a Binance também anunciou que agora é uma corretora de criptomoedas regulada pelo Banco Central do Bahrein (CBB), sendo a primeira a obter tal permissão.

A Binance recebeu, em princípio, a aprovação do Banco Central do Bahrein (CBB) para se estabelecer como um provedor de serviços de cripto-ativos no Reino do Bahrein. A aprovação em princípio vem depois que a Binance solicitou uma licença da CBB como parte de seus planos para se tornar uma bolsa de criptomoeda centralizada totalmente regulamentada.

Apesar de ser a primeira licença na região para uma empresa de criptomoedas, o processo da Binance ainda deverá ser concluído após a realização de mais algumas etapas.

Obter aprovações em alguns países pode ser importante para a Binance demonstrar que segue agradando reguladores e de olho nas demandas dessas instituições ligadas a governos. De qualquer forma, não são todos os países que observam os movimentos da corretora com animo.

Isso porque, a Binance encerrou suas atividades em Singapura e levou uma multa na Turquia nos últimos dias, mostrando que a pressão segue em algumas jurisdições.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
XP Investimentos e gráficos ao fundo

XP Investimentos lança fundo focado em metaverso

A XP Investimentos e a corretora Rico anunciaram nesta segunda-feira (24) um fundo focado no metaverso, que estará disponível para seus clientes. A XP...

Nova ameaça ao Ethereum? Fantom ultrapassa Solana, BSC e Avalanche

Com o setor DeFi ainda sendo um ponto importante para o mercado de criptomoedas e diferentes ecossistemas, uma rede está se destacando em relação...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias