A Binance, maior corretora de criptomoedas por volume de mercado, enfrenta uma pane em sua plataforma nesta quarta-feira (19), pausando a negociação de Bitcoin e outras criptomoedas.
A corretora publicou uma nota sobre o caso indicando que manterá todos os seus clientes informados sobre os próximos passos.
Além disso, declarou que agradece a todos pela paciência com a corretora, em meio ao processo de correção dos problemas. De qualquer forma, as negociações seguem pausadas até o final da redação desta matéria.
Binance pausa negociações de bitcoin e todos os pares de criptomoedas, a vista e de margem
Na nota divulgada via Twitter, a plataforma declarou que realizou uma atualização em sua plataforma recentemente. Contudo, a mudança no algoritmo da corretora causou problemas técnicos, aparentemente já identificados.
Assim, a equipe técnica da corretora corre contra o tempo para realizar uma correção no problema. De qualquer forma, a negociação travada em todos os pares não permite que os traders personalizem os valores via controle deslizante, além de impedir que coloquem uma ordem de mercado total.
Em nota, a Binance declarou que apenas ordens via market order-amount seguem funcionando. Nas próximas horas os clientes aguardam a retomada das negociações, atentos a correção dos problemas técnicos encontrados.
“Pausamos temporariamente algumas funções de ordem de mercado para todos os pares de negociação à vista e de margem, devido a problemas técnicos identificados após uma atualização anterior. *Ordem de Mercado-Total e *Controle deslizante para personalização de valor. Você ainda pode fazer ordens de mercado via Market Order-Amount. Nossa equipe está trabalhando para resolver o problema e atualizará assim que as funções forem retomadas. Obrigado pela sua paciência!”
We’ve temporarily paused some market order functions for all spot and margin trading pairs, due to technical issues identified following a previous update.
🔸 Market Order-Total
🔸 Slider for Amount CustomizationYou still can place market orders via Market Order-Amount.
Our…
— Binance (@binance) July 19, 2023
Corretora enfrenta segunda pane em menos de dois meses
Em maio de 2023, a Binance também enfrentou uma pane nos saques de bitcoin, causada por aumentos nos custos de transações na rede principal da moeda. Na ocasião, os clientes conseguiam negociar criptomoedas normalmente, mas ao sacar via onchain pela rede bitcoin, os problemas começaram.
Após corrigir a falha, a Binance ainda integrou a Lightning Network na última segunda-feira (17), para permitir que seus clientes saquem com custos baixos e com processos mais rápidos, visto que a LN é uma tecnologia de pagamentos instantânea do bitcoin.
O mercado, de qualquer forma, acompanha com atenção aos passos da corretora, devido ao seu alto volume. Mesmo com a trava nas negociações da Binance, o preço do bitcoin reage em alta de 0,5% nas últimas 24 horas, cotado em US$ 29.940,00.