Binance lança aplicativo para concorrer com PayPal

Aplicativo da Binance permite que usuários recebam criptomoedas como pagamento. PayPal pretende que seus comerciantes possam aceitar Bitcoin ainda em 2021.

Siga no

O CEO e fundador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, anunciou nesta terça-feira (2) durante uma sessão ao vivo na Binance Blockchain Week uma grande novidade para o mercado de criptomoedas. CZ anunciou o lançamento de um aplicativo que pretende concorrer com a gigante de pagamentos PayPal.

O CEO da maior exchange de criptomoedas do mundo apresentou ao mercado o aplicativo Binance Pay. Segundo uma postagem da própria Binance, o novo aplicativo pretende facilitar o processo de pagamentos aos usuários da plataforma, a intenção é proporcionar uma tecnologia que seja “sem contato, sem fronteiras e segura” para pagamentos utilizando criptomoedas.

“Binance Pay é uma tecnologia de pagamentos com criptomoedas, o aplicativo permite que você pague e receba criptomoedas em todo o mundo.”

Segundo o anúncio da exchange, o aplicativo Binance Pay será um recurso “importante” no ecossistema da plataforma de negociação de criptomoedas.

Isso quer dizer que comerciantes pelo mundo que queiram receber em criptomoedas agora podem fazer por meio do aplicativo criado pela corretora. Um mercado que o Paypal pretende entrar ainda este ano.

Binance Pay

O aplicativo ainda se encontra em fase beta, mas já é possível utilizar. Os usuários precisam apenas acessar suas contas na Binance e clicar na opção “Pay”, daí é só definir um apelido, um PIN e uma senha.

Binance Pay APP
Binance Pay APP

De acordo com a postagem da Binance, nessa fase beta o aplicativo Binance Pay já conta com suporte para seis moedas: Binance Coin (BNB), Binance USD (BUSD), Bitcoin (BTC), Swipe Token (SXP), Ethereum (ETH) e Euro (EUR).

A Binance firmou que o app está integrado com os cartões Binance Visa nativamente, mas também pode ser recarregado a partir de uma carteira de criptomoedas direto da conta na exchange Binance. Vale destacar que os pagamentos e os recebimentos no app podem ser efetuados utilizando códigos QR.

Binance Coin bate recorde de preço

Aparentemente a criptomoeda da Binance, a BNB (Binance Coin) foi afetada pelos novos lançamentos da exchange, atualmente a BNB está sendo negociada por cerca de US $ 50 e registra uma alta de mais 20% nos últimos 7 dias. 

A Binance Coin não foi a única criptomoeda a ter grandes valorizações nas últimas semanas. Dentre as altcoins com registro de forte alta temos a XRP, com alta de 40% na última semana, mas foi impulsionada por um grupo de Pump e Dump.

O destaque vai para a Cardano (ADA), que teve seu preço voltando para uma alta de três anos, registrando uma valorização de 22% nas últimas 24 horas, sendo negociada por US $0.42.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias