Binance pede que usuários desativem nova função do Google Authenticator

A Binance recomenda que seus usuários desativem a funcionalidade de sincronização do Google Cloud para autenticação de 2FA da Binance, garantindo a segurança de seus fundos de criptomoedas.

O Google fez uma mudança importante no aplicativo Authenticator que pode afetar a segurança de contas em corretoras de criptomoedas, incluindo as da Binance. A maior corretora do mercado falou sobre o assunto e fez recomendações aos usuários.

De acordo com anúncio do Google, agora os códigos gerados pelo Authenticator podem ser sincronizados e armazenados em vários dispositivos usando uma conta do Google.

A nova função do Google Authenticator permite que os usuários façam backup dos códigos  de autenticação de dois fatores (2FA) em nuvem. Isso significa que os usuários só precisam logar com um e-mail do Google em qualquer dispositivo para ter acesso aos códigos.

Como funciona o novo Google Authenticator

Anteriormente, a perda do dispositivo que continha o aplicativo significava a perda de acesso a todos os serviços configurados com autenticação de dois fatores. Com essa mudança, os usuários têm maior proteção contra bloqueios e maior conveniência no acesso aos serviços.

Além do Google Authenticator, o Google oferece outras opções de autenticação segura, como o Gerenciador de Senhas do Google e o Login com o Google, que permitem fazer login em sites e aplicativos de forma segura e rápida. A empresa também trabalha com parceiros do setor para oferecer ofertas ainda mais convenientes e seguras aos usuários.

A proteção do login é fundamental para a segurança de todas as contas online, já que é a porta de entrada para as informações pessoais do usuário.

Segundo a Binance, embora essa nova funcionalidade possa parecer conveniente, ela apresenta um risco significativo de segurança para contas que usam o Google Authenticator para autenticação de dois fatores.

Se a conta do Google do usuário for comprometida, todos os códigos de uso único — incluindo aqueles associados à conta da Binance — podem ser acessados por hackers.

Google Authenticator Binance
Google Authenticator Binance

Binance recomenda que usuários desativem nova opção

Para evitar essa vulnerabilidade, a Binance recomenda que seus usuários desativem a funcionalidade de sincronização do Google Cloud para autenticação de 2FA da Binance, garantindo a segurança de seus fundos de criptomoedas.

A segurança deve ser sempre a prioridade número um quando se trata de ativos digitais. Embora a conveniência seja importante, a Binance sugere que seus usuários optem pelo Binance Authenticator, uma alternativa segura para 2FA que armazena todos os dados pessoais localmente no dispositivo.

Isso ajuda a evitar vulnerabilidades e a manter a segurança das contas dos usuários e seus fundos de criptomoedas.

Os usuários que tiverem dúvidas ou preocupações podem entrar em contato com a equipe de suporte da Binance para obter assistência. É crucial que os usuários da Binance adotem medidas preventivas para garantir a segurança de suas contas e seus fundos de criptomoedas, e a desativação da sincronização do Google Cloud é uma delas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias