Binance planeja comprar corretora de investimentos no Brasil

Binance espera aprovação de Banco Central do Brasil sobre negócio.

Corretora Binance com símbolo em verde e amarelo
Corretora Binance com símbolo em verde e amarelo

A Binance anunciou nesta segunda-feira (14) a sua intenção de comprar uma corretora de investimentos brasileira, regulamentada pelo Banco Central do Brasil.

Chamada sim;paul, a empresa foi criada em 2019 e já no ano seguinte, 2020, conseguiu aprovação do Bacen para funcionar. Além disso, a instituição está legalizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil, operando produtos da bolsa de valores brasileira B3.

Entre esses produtos estão opções como ações, Assessoria de Investimentos, Planejamento Financeiro, Fundos imobiliários, renda fixa, entre outras. Chama atenção que essa empresa ainda não estava ligada ao mercado de criptomoedas, mas tudo pode mudar em breve.

Binance quer comprar corretora de investimentos tradicionais no Brasil

A Binance compartilhou com o Livecoins uma carta de intenção sobre um negócio que pode ser concretizado em breve no Brasil. Isso porque, foi assinado recentemente um Memorando de Entendimentos para a aquisição da Sim;paul Investimentos.

Agora, para que o negócio seja concluído, a Binance aguarda que o Banco Central do Brasil dê o seu parecer favorável ao negócio. Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance declarou que o objetivo da sua corretora é se expandir globalmente, ampliando a adoção de criptomoedas.

“Na Binance, nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e blockchain, e para a sociedade como um todo.

Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui, mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”.

A Binance foi fundada em 2017 e depois se expandiu globalmente com velocidade, tendo usuários de mais de 180 países hoje registrados na plataforma. Uma de suas características é a listagem de várias criptomoedas, tendo um enorme mercado de criptomoedas.

Além disso, vários produtos ligados ao mercado de investimentos com criptomoedas já foram criados pela Binance, como poupança, mineração, empréstimos, entre outros mais. Ainda não está claro qual a vantagem para a exchange de criptomoedas ao comprar essa corretora de investimentos no Brasil, mas mostra um cenário promissor para sua expansão no país.

Regulação do mercado de criptomoedas

Um dos pontos que pode ter chamado a atenção da corretora para seu movimento é justamente a regulamentação do mercado de criptomoedas que está em estudo no Brasil.

Isso porque, uma das propostas que podem ser aprovadas impõe que uma empresa para operar no país deve ter um escritório local para se responsabilizar por problemas, algo que a Binance ainda não tem formalmente. Ou seja, comprar uma empresa legalizada pode ajudar no processo e facilitar a corretora a aceitar as normas locais sob a fiscalização do Banco Central do Brasil.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias