Binance rebate acusação e ameaça processar quem manche sua reputação

Siga no
Corretora de Criptomoedas Binance
Corretora de Criptomoedas Binance

A Binance, maior exchange de criptmoedas do mundo, publicou em seu blog oficial uma resposta a acusações de um usuário da plataforma de que a empresa teria desviado algumas centenas de milhares de dólares.

Os valores haviam sido supostamente congelados desde novembro de 2018 por ordem da justiça sul-coreana, mas o acusador alegou que as autoridades policiais sul-coreanas não tinham queixas contra ele que justificasse a ação da exchange.

O post original da Binance diz que

Recentemente, descobrimos informações falsas espalhadas sobre a Binance em relação a uma conta de UM usuário que foi bloqueada após investigação JUDICIAL. Continuamos comprometidos com o combate à fraude sem comprometer a verdade e gostaríamos de fornecer O contexto e esclarecer a situação.

O comunicado explicou que em 8 de novembro de 2018, um projeto sul-coreano de criptomoeda coreana foi vítima de uma fraude relativa à taxa de listagem cobrada na exchange de 3.995 ETH.

As autoridades sul-coreanas foram notificadas.

De acordo com a Binance, de acordo com o relatório apresentado à polícia coreana, uma pessoa não identificada obteve acesso não autorizado aos e-mails internos dos responsáveis pelo projeto que, dessa forma, descobriu que estavam tentando listar sua criptomoeda em várias exchanges ao redor do mundo.

Então, um golpista teria se passado por “representante da Binance” e aplicado um golpe no projeto, recenbendo o valor em ETH ao invés da exchange. Então um usuário da Binance foi identificado como recebendo a maioria dos fundos roubados – suas iniciais foram identificadas como B.K.

Em 18 de janeiro de 2019, uma agência policial coreana procurou a Binance solicitando uma transferência dos fundos fraudados da conta de B.K. de volta para o projeto.

A Binance afirma que realizou os procedimentos de confirmação da fraude efetuou o reembolso ao projeto, informando as autoridades da Coreia do Sul.

Ocorreu que em abril de 2019, uma agência ucraniana contactou a Binance em nome do usuário ucraniano B.K. e questionou a respeito desses respectivos fundos, ao que a exchange teria explicado o ocorrido e comprovado a devolução ao projeto inicial, pelo que as autoridades ucranianas teriam ficado satisfeitas com a elucidação.

Usuário Contesta Binance

O usuário alegou que em comunicação com a polícia sul-coreana tomou ciência de que as autoridades discordaram da versão da história contada pela exchange e disse ter fornecido documentos traduzidos detalhando sua interação com as autoridades coreanas, autenticidades dos documentos apresentados pelo usuário ainda não foi confirmada.

Exchange ameaça

A Binance juntou prints de telas que supostamente provariam seus esclarecimentos e indicou em tom de ameaça que “não hesitará em tomar medidas legais contra qualquer pessoa que deliberadamente manche sua reputação por meio de deturpação ou desinformação”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Avatar
Ezequiel Gomes
Ezequiel Gomes é escritor, youtuber, palestrante e jornalista especializado em criptomoedas.
Elon Musk. Imagem: Pixabay

Tesla vai vender bitcoins que ainda tem, Musk diz que moeda é centralizada

Elon Musk mudou repentinamente de um grande apoiador do Bitcoin para um grande hater. Recentemente o bilionário pegou o mundo de surpresa ao anunciar...
Imagem: Adobe Stock

Bilionário Mark Cuban elogia Cardano, mas diz que ainda não viu utilidade na moeda

Mark Cuban, investidor bilionário e fã declarado do Ethereum, fez declarações sobre a criptomoeda Cardano (ADA) em uma postagem no Twitter. Ele afirmou que...
Elon Musk e Shiba Inu, cachorro símbolo da Dogecoin

Elon Musk diz que Dogecoin vai destronar o Bitcoin

Elon Musk continua bombardeando o Bitcoin e promovendo sua criptomoeda preferida, Dogecoin. O bilionário e CEO da Tesla disse na manhã deste domingo que...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias