Binance responde acusações da SEC e se diz desapontada

Ao criticar a recusa da SEC em se envolver de forma produtiva e fornecer clareza e orientação necessárias à indústria de ativos digitais, a Binance disse que pretende se defender “vigorosamente.”

Em resposta ao recente processo movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a Binance, a exchange de criptomoedas emitiu um comunicado expressando seu desapontamento.

A Binance afirma ter cooperado ativamente com as investigações da SEC e trabalhado diligentemente para responder às suas perguntas e abordar suas preocupações.

A corretora também menciona que se envolveu em extensas discussões de boa fé para chegar a um acordo negociado e resolver as investigações. No entanto, a SEC optou por agir unilateralmente e entrar com o processo, abandonando o processo de negociação.

A Binance expressou frustração com essa escolha.

“Estamos desapontados com o fato de a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA ter optado por registrar uma reclamação hoje contra a Binance buscando, entre outras soluções, uma suposta ajuda emergencial.” – Disse a Binance.

Binance critica SEC

A empresa também ressaltou que leva as alegações da SEC a sério, mas acredita que elas não justificam uma ação de emergência ou uma fiscalização.

Ao criticar a recusa da SEC em se envolver de forma produtiva e fornecer clareza e orientação necessárias à indústria de ativos digitais, a Binance disse que pretende se defender “vigorosamente.”

Em seu comunicado ao mercado, a Binance argumenta que a abordagem da SEC de rotular unilateralmente certos tokens e serviços como valores mobiliários, mesmo quando outras autoridades dos EUA já declararam jurisdição sobre eles, agrava os problemas enfrentados pelo setor.

Assim, a Binance destacou que a regulamentação por meio de ações de execução e litígios não é a abordagem adequada para lidar com essa tecnologia dinâmica e complexa.

A empresa também expressa preocupação com o impacto das ações da SEC no papel dos Estados Unidos como centro global de inovação e liderança financeira. A Binance argumenta que as leis de ativos digitais ainda são subdesenvolvidas em grande parte do mundo e que uma estrutura regulatória eficaz requer engajamento político colaborativo e transparente, algo que a SEC parece ter abandonado.

Seguindo, a Binance esclarece que as alegações de que os ativos dos usuários na plataforma Binance.US estiveram em risco são incorretas. Ela assegura que todos os ativos dos usuários na Binance e em suas plataformas afiliadas, incluindo a Binance.US, estão seguros e protegidos.

Por fim, a empresa reafirma seu compromisso em cooperar com reguladores e formuladores de políticas nos Estados Unidos e em todo o mundo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias